Lugares incríveis para se aventurar na neve

Categorias Diversão, Viagem

Se você é que nem a gente e nunca teve a oportunidade de conhecer a neve, nós vamos te mostrar lugares ótimos para futuramente você conhecer.

Canadáwhistler

Pra quem pretende visitar o país, a aproximadamente 126 km de Vancouver você encontra a cidade Whistler, um paraíso nos alpes canadenses para você aproveitar. Lá têm lugares para esquiar, restaurantes, lojas e muitos hotéis. Existem dois lugares para praticar os esportes na neve: A montanha Whistler e a montanha Blackcomb. Logo abaixo você encontra um mapa com as trilhas e caminhos para praticar esqui.caminhos montanha

Nita Lake Lodge:

Resort/Hotel N 1º em Whistler eleito pelo TripAdvisor, o complexo fica à beira de um lago deslumbrante onde você pode comprar um passeio pelas trilhas em volta e navegar com gondolas românticas. Conta com suítes enormes, spa e comida típica da região preparada por chefs renomados. O valor para se hospedar começa em US$ 169,00.

Bariloche

a_baril_01

A cidade fica a 1600km de Buenos Aires, capital da Argentina. O lugar é dos primeiros na América Latina a possuir estação de esqui, sendo bastante procurado pelos brasileiros que desejam contato com o frio intenso e neve. O lugar também é conhecido por ter muitos jovens em busca das melhores baladas.

refugio-abrigo-cerro-catedral-bariloche-argentina A estação de esqui Cerro Catedral (seu nome é porque seus cumes remetem a um templo medieval) está a 1,03km do nível do mar, conta com 53 pitas, distribuídas em 600ha, destas 6 são para iniciantes, aos arredores de sua base, onde ficam as lojas de equipamentos e aluguel de roupas para a prática dos esportes, restaurantes, lanchonetes, assistência  médica, aproximadamente 10 escolas de esqui, shopping e outros.

efjekj

Além da prática de esqui possui snowboard, freestyle, mountain board, e cavalgadas (percorrer a montanha a cavalo). No verão a diversão não para com o mountain bike, escaladas e trekking (caminhada pelos bosques). Saindo de Bariloche pela Av. Bustillo, siga até o km 8, há uma placa de indicação, pegue a esquerda até a o Cerro, disponibiliza estacionamento para 960 carros, quem prefere o transporte público, existe ônibus a cada 30 minutos, horário de funcionamento das 9hs às 17hs.

cerro otto

Já quem prefere um passeio menos radical vai adorar o passeio de teleférico e desfrutar da paisagem até Cerro Otto, lá em cima há atrações como esquibunda (para crianças e adultos) e trenó.

57181f6569df3_579x386E também a cafeteria giratória, mas não precisa se preocupar em ficar tonto ou ter enjoos, porque somente a parte de fora gira,  lentamente, com uma linda vista de 360º do lago Nahuel Huapí. O Cerro fica a 5km da cidade de onde saem ônibus gratuitos de hora em hora, fique atento ao tempo pois com vento muito forte o teleférico fica fechado.

40402788Você pode se hospedar a beira do lago Nahuel Huapí no Hotel Cacique Inacayal, conta com cozinha internacional, SPA e piscina aquecida.

Rússia

Sochi

Sochi

A cidade foi sede das Olimpíadas de Inverno em 2014 e desde então conquistou muitos turistas devido as suas belas paisagens. Ela fica localizada no distrito de Krasnodar Krai e é dividida em três partes: região central, a região da Vila Olímpica e a região de montanhas. É uma ótima opção tanto no inverno quanto no verão podendo praticar esportes na neve e também curtir o litoral Russo com paisagens do Mar Negro.

sochi

 

No lugar existem muitas montanhas cobertas de neve e é no topo delas que você pode se hospedar, experimentar comidas tipicas nos restaurantes e aproveitar a grande estrutura que foi montada para turistas. Outra coisa a se admirar além da neve é a belíssima arquitetura do local, como a Vila Olímpica.

Esperamos que você tenha gostado do post e que agora saiba os melhores lugares para se aventurar no inverno. Nos siga em nossas redes sociais para não perder nenhum post novo.

Instagram: @universodeinspiracao

Pinterest: @deinspiracao

Twitter: @deinspiracao

Fotos: Google imagens.

Escrito por: Kamilla Corrêa, Stefani Oliveira e Gabriel Delpino.

 

Gabriel Delpino
Olá! Me chamo Gabriel e tenho 18 anos. Gosto de decoração, tecnologia e de frases inspiradoras! Crio posts no intuito de compartilhar as minhas experiências e aprender lendo os textos alheios. Espero que gostem do que eu andei escrevendo por aqui. #dicadouniverso

Deixe uma resposta