Cultura e gastronomia americana para você conhecer no Rio de janeiro

Categorias Diversão, Viagem

Gringo Café

Localizado na Rua Barão da Torre em Ipanema encontra-se o Gringo Café, local inaugurado em março de 2010 onde você pode tomar um verdadeiro café da manhã americano. Samuel Flowers mudou-se para o Brasil a alguns anos e trouxe de sua terra natal todas a delicias tradicionais como panquecas, ovos, bacon, waffles, milkshake, tortas, cheeseburguer e muuuuuuitos outras pratos, tudo servido num espaço que lembra uma lanchonete tipicamente americana dos anos 50 ou 60, como nos filmes. A manteiga de amendoim é feita na casa, assim como todos os pratos disponíveis no cardápio, desde o zero e os funcionários são treinados para oferecer um serviço simpático e esse uma das coisas que é sempre elogiada pelas pessoas que frequentam o local.

Country Style Breakfast
Country Style Breakfast
Eggs Benedict with Salmon
Eggs Benedict with Salmon
BBQ Ribs (best in town)
BBQ Ribs (best in town)
Milkshale
Milkshake
Muffins
Muffins

Endereço: Rua Barão da Torre, 240 – Loja A, Ipanema, RJ.

Horário de atendimento: Segunda a sábado 8:30 – 22:00

Domingo 8:30 – 21:00

Site Oficial: http://www.gringocafe.com/

 

Quinta da Boa Vista

Você que gosta de cultura e um espaço para relaxar ao ar livre cercado de verde em meio a cidade, vai adorar o parque da Quinta, que no século XIX era chácara, jardins e residência da família real de 1817 até a proclamação da republica em 1889, onde viveram 6 gerações da realeza.

quinta_aerea

Hoje o complexo de 155 mil m² é formado por vários jardins ao estilo inglês, composto de alas sinuosas cercadas por árvores e gramados, que foram executados e planejados por Auguste Glaziou, paisagista francês, no ano de 1869. Espaços fantasiosos criados na época, não foram degradados e permanecem no parque como ilhota com pergolado, mirante em forma de pagode chinês e cavernas.

3

No local encontra-se aluguel de pedalinhos, caiaques e bicicletas, assim fica mais fácil conhecer o complexo. Para alimentação existe restaurante, nos domingos e feriados se encontram barraquinhas de lanches, mas é comum as pessoas preferirem fazer um piquenique no gramado.

quinta-da-boa-vista

A parte cultural fica por conta do Museu de História Natural ou Museu da Quinta, situado no Palácio de estilo Neoclássico, onde morou Dom João VI, Dom Pedro I e Dom Pedro II. No período da realeza era chamado de Paço Imperial de São Cristóvão. O nome Quinta da Boa Vista se deve porque um comerciante português deu ao rei um casarão palacete construído no ano de 1803 sobre uma colina que assim possuía uma linda vista da Baia de Guanabara.

O Museu conta com acervo científico e histórico: fósseis de vários lugares do mundo, indumentárias de índios, múmias e esquifes egípcios esqueletos de enormes dinossauros, armas de civilizações primitivas e outros. Uma das principais atrações são os imensos esqueletos de dinossauros, que estão em cima de plataformas estas simulam seu habitat nos tempos pré-históricos. O Museu de História foi incorporado a Universidade do Brasil em 1946, que hoje é a UFRJ, a Quinta ainda conta com a Biblioteca do Museu Nacional em outro prédio e a Horto Botânica do Museu Nacional, abrange inúmeras espécies vegetais catalogadas, árvores centenárias e canteiros ecológicos.

 quinta-da-boa-vista-4

Jardim Zoológico, mais um lugar a se visitar na Quinta da Boa Vista, na entrada há um pórtico que ficava na frente do Palácio, está repleto de exemplares da fauna brasileira e de outros países: elefante, girafa, rinocerontes, leão, gorilas, águias e mais, alguns animais ficam em área que simula um imenso habitat natural. A uma ala com belíssimas palmeiras e um aquário com diversas espécies de peixes. O parque fica localizado na zona norte do Rio, no bairro de São Cristovão, Av: Pedro II, sem número, horário de funcionamento das 9hs ás 17hs.

Parque lage

Localizado no morro Corcovado, na rua Jardim Botânico, o lugar é um ótimo retiro para as pessoas que precisam se renovar da grande cidade de pedra que é o Rio. Contém um palacete muito lindo onde antigamente era um Engenho de Açúcar e atualmente funciona uma Escola de Artes Visuais sem fins lucrativos.

Na década de 1920 quando a mansão ainda pertencia à família Lage, eram realizadas diversas festas no seu interior, onde continham um grande número de pessoas da alta sociedade. O parque abre diariamente das 8:00 às 17:00 variando horários de outras atrações no local.

Obs.: você encontra aqui os horários de funcionamento dos demais lugares no parque.

Deixe um comentário! E não esquece de nos seguir nas redes sociais para não perder nenhum post.

Instagram: @universodeinspiracao

Pinterest: @deinspiracao

Twitter: @deinspiracao

Fotos: Google imagens.

Escrito por: Gabriel Delpino, Kamilla Corrêa e Stefani Oliveira.

Stefani Oliveira

Tem 18 anos, cursa arquitetura e não vive sem música e animais. Nas horas vagas devora livros, desenha rostos e organiza coisas.


Deixe uma resposta