Tudo sobre o Galaxy S9: Tela, câmera, funcionalidades e preço

Categorias Tecnologia

Olá Universo!

Tá afim de ficar por dentro de todas as novidades do mais novo lançamento da Samsung? Neste post você encontra todas as informações relevantes para se manter informado e preparado para a chegada do Galaxy S9.

Samsung

A marca é conhecida mundialmente não só pelos celulares (os quais mantém disputa acirrada com a Apple), mas sim pela sua gama de produtos no mercado, temos TV’s, notebooks, geladeiras e diversas outras coisas para deixar a sua casa mais inteligente, e você mais confortável com as diversas funcionalidades inclusas nos equipamentos.

Linha Galaxy

A linha Galaxy foi lançada em 2010, com o que viria a ser concorrente de peso dos iPhones, os Galaxy “S”. Como fora dito anteriormente, essa linha é reconhecida mundialmente por empatar na briga dos melhores celulares da atualidade. Eu mesmo já tive um Galaxy S4, S5 e agora um Note 8. Posso afirmar, a samsung é incrível no que faz e você vai se sentir ótimo com um celular desses.

Design

Vamos ao Galaxy S9, o novo carro-chefe da linha de smartphones da gigante coreana. Esse novo modelo conta com algumas diferenças sutis em seu design, algo que já fora visto em seu antecessor e algumas novidades para melhor se adaptar ao uso diário. Na parte frontal está o Display Infinito. Já na parte traseira encontramos a/as câmeras, logo abaixo temos o sensor de impressões digitais (antes ele se encontrava ao lado) e no lado direito do aparelho você encontra o flash, junto do sensor de batimentos cardíacos. De novidade temos a cor, o Lilac Purple, algo mais puxado para o roxo.

Tela

Se tem algo em que a samsung SEMPRE ganha da apple é a tela! Eles tem simplesmente o melhor display já visto em um smartphone. As cores impressionam e o preto é realmente preto. Eu tenho um galaxy e quase nem vejo a diferença entre a borda e a tela, de tão preta que a tela fica quando apagada (ou em qualquer parte que esteja preta mesmo). Sobre os tamanhos: 5,8” e 6,2”, tendo o maior modelo as duas câmeras que dão o modo retrato. Em questão de números: 2960×1440 pixels é a qualidade da tela. 570ppi vs. 529ppi do modelo maior.

Som

O som é algo que deixa a desejar na linha… ATÉ AGORA! Os novos aparelhos contam com som estéreo, já presentes desde os iPhones 7, e ainda por cima contam com a tecnologia Surround para uma melhor qualidade ao escutar músicas ou ver filmes e séries.

Câmera

Seu principal foco! A câmera foi incrivelmente melhorada. A principal novidade é a abertura, já que agora eles contam com dois níveis de abertura na mesma lente, imitando o que o olho humano faz para se adaptar em condições de mudança de luz. Aberturas de 1.5 e 2.4;

Outra novidade é o Super Câmera Lenta. Para você ter noção, antes eles tinham 240fps, e agora esse valor sobe para incríveis 960fps, isso faz com que seus vídeos em slo-mo fiquem bem mais lentos sem perder a qualidade HD. A frontal conta com 8mp, e a traseira com 12mp.

Funcionalidades

Para concorrer com os Animojis apresentados pela Apple em setembro de 2017, a samsung anunciou os AR Emojis, algo que transforma o seu rosto em um próprio boneco, para você criar memes e mandar para amigos nas mensagens. Creio que essa funcionalidade só está atribuída ao mensageiro da marca, algo que seria péssimo tendo em vista a quantidade de pessoas que utilizam.

Dentre outras novidades, eu poderia citar a Bixby (assistente virtual) que agora está mais aprimorada, possibilitando a tradução em tempo real, além de indicar caminhos e locais em realidade aumentada.

O Dex, dock que transforma um galaxy em computador, foi melhorado. Agora ele deixa o celular deitado, transformando-o também em um mouse por toque/trackpad para você utilizar enquanto usufrui das possibilidades do acessório.

Preço

Para a versão menor: US$ 719,99

Para a versão maior: US$ 839,99

Vale lembrar que estes preços são em dólares americanos e ainda não se tem um posicionamento da Samsung Brasil para os preços em reais. Lá nos EUA a pré-venda ocorre no dia 2 de março e se espera que no Brasil isso ocorra dia 12 de março.

Vale a pena comprar?

Eu já tenho o Note 8, aparelho alguns meses mais novo que o S9, e no meu ponto de vista, não trocaria pelo novo. Creio que as funcionalidades são quase as mesmas e não vejo motivo agora para vender o meu atual, juntar um dinheiro a mais e comprar assim que lançar no Brasil.

Agora, se você ainda está indeciso por qual comprar, eu ACREDITO que a compra é bem-vinda e você provavelmente não irá se decepcionar. Eu já uso a linha galaxy e já usei iPhones (aliás, se vocês quiserem comparação entre eles, deixem aqui nos comentários), o bom investimento é certo. A tela é ótima, a câmera está incrível e o celular está cheio de funcionalidades legais.


Você gostou das novidades do Galaxy S9? Pensa em adquirí-lo assim que for vendido no Brasil? Deixa um comentário aqui abaixo! Vamos adorar ler.

Não se esqueça nos seguir nas nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade! Ah, você também pode deixar seu e-mail na caixa mágica aqui do lado, assim você receberá notificação quando a gente postar algo novo. Além de receber conteúdos exclusivos!

Nos ajude a chegar na nossa meta de 500 seguidores no Pinterest e no Insta, estamos quase lá!!!

Instagram: @universodeinspiracao

Facebook: @universodeinspiracao

Pinterest: @deinspiraçao

Fotos: Samsung Website

Gabriel Delpino
Olá! Me chamo Gabriel e tenho 18 anos. Gosto de decoração, tecnologia e de frases inspiradoras! Crio posts no intuito de compartilhar as minhas experiências e aprender lendo os textos alheios. Espero que gostem do que eu andei escrevendo por aqui. #dicadouniverso

Deixe uma resposta