Seu dinheiro no celular

Categorias Tecnologia

Isso que empresas de tecnologia planejam para o futuro! O serviço de pagamentos pelo celular agiliza a compra e te dá mais segurança. Aparelhos com o recurso de impressões digitais já são capazes de usar o serviço, apenas falta inserirem o serviço em outros países, como o Brasil por exemplo.

Empresas como a Apple, Samsung e Google já trabalham com outras empresas para isso se tornar mundial.

Agora, vamos aos respectivos serviços de cada uma dessas empresas:


Apple – A pioneira, inaugurou o Apple Pay junto com o Iphone 6 e já está disponível em muitos lugares, no Brasil, poderá ser inaugurado ainda em 2016 em parceria com o Nubank (cartão de crédito). O recurso usa NFC (apenas encoste o celular em uma máquina que utilize NFC para ativar e concluir o pagamento). Apesar da novidade, não está sendo muito utilizado.


Samsung – Inaugurou o Samsung Pay junto com o Galaxy S6 e promete trazer para o Brasil ainda antes das Olimpíadas! O recurso utiliza NFC e magnetismo, um diferencial em relação a Apple, possibilitando utilizar em máquinas normais, que não contenham o recurso NFC, abrindo novos horizontes nas lojas que ainda não atualizaram a máquina de cartão.


Google – Inaugurou o Android Pay, pode ser utilizado em muitos celular que contenham o sistema operacional Android. Da mesma forma que a Apple, o serviço usa NFC além de posibilitar a compra virtual em outra lojas, um diferencial das outras marcas. No Brasil ainda não está disponível.

Contudo, agora não podemos opinar pois estes serviços ainda não estão disponíveis no Brasil, mas sabemos que serão ótimos para dar segurança e agilizar o processo de compra nas lojas físicas.

Gabriel Delpino

Olá! Me chamo Gabriel e tenho 18 anos. Gosto de decoração, tecnologia e de frases inspiradoras! Crio posts no intuito de compartilhar as minhas experiências e aprender lendo os textos alheios. Espero que gostem do que eu andei escrevendo por aqui. #dicadouniverso


Deixe uma resposta