O videogame como nunca imaginávamos

Categorias Diversão, Tecnologia

Nesse post eu quero falar um pouco sobre videogame. Mas não do jeito que você deve estar pensando, jogos e tipos de consoles em geral, mas sim sobre a mudança que ele vem sofrendo.

Deixando de ser sinônimo de sedentarismo

Parece estranho falar, mas sempre ouvíamos nossos pais dizendo “sai desse videogame e vai brincar lá na rua”, o que ainda acontece atualmente. Porém, empresas como a Microsoft, Sony e Nintendo estão mudando as regras do passado e escrevendo um novo futuro sem que nem percebamos.

Você já deve ter ouvido falar do Nintendo Wii. Se não, deixe-me lhe apresentar: Nós sempre jogamos sentados, daí o famoso sedentarismo, porém, a Nintendo quis mostrar uma nova tecnologia revolucionária na época. A proposta de você jogar usando os movimentos do seu corpo era algo realmente novo mas que ainda não funcionava totalmente, já que éramos obrigados a segurar o controle.

Microsoft Inovando desde 2010

Com um sucesso do Wii, o Xbox ficou em silêncio por muito tempo para nos mostrar algo realmente novo e que mudaria o jeito de jogarmos. Enfim, lançaram o primeiro Kinect onde o jogador era o controle, já que por outro lado da Nintendo, não precisávamos segurar nenhum controle. Eu aderi a iniciativa em meados de 2013 e posso te dizer que foi a minha melhor compra, não me arrependo de ter escolhido o Xbox com o Kinect e isso gerou muito tempo de diversão com minha família e amigos. Após o grande sucesso, eles estavam trabalhando em uma nova geração de consoles, assim como a Sony e seu famoso PlayStation 3. Após anos de especulações eles lançaram o Xbox One e o novo Kinect, mais potente e recognitivo. Ano passado eu comprei esse novo Xbox e continuo a usar e não me arrependo.

Sony entrando na onda: Assim que o kinect foi lançado, o PS lançou a versão deles, porém, assim como o Wii, você era obrigado a usar o controle para jogar. Assim que saiu o PlayStation 4, eles tiraram os controles da câmera de reconhecimento motor deles, assim como o kinect e os dois competem até hoje.

E agora?

Recentemente a Microsoft lançou um “upgrade” para o Xbox One, uma nova versão, e retirou o kinect, ou seja, você precisa comprá-lo separadamente para apreciar a tecnologia. Porém, há pouco tempo atrás eles anunciaram o HoloLens, do mesmo criador do sensor de movimento. O equipamento promete uma central multimídia só sua, trazendo a realidade aumentada a sua visão.

Considerações Finais

Apesar dessa tecnologia estar um pouco de lado atualmente, isso sempre foi uma revolução na área e eu sempre gostei desse mundo dos video games. Como eu falei anteriormente, eu tenho o Xbox One com o kinect e ele ainda me dá boas horas de diversão ao lado dos meus amigos. Se você é um pai/mãe e está afim de comprar um videogame para o seu filho, mas que não seja muito prejudicial, eu te recomendo o Xbox com Kinect. Todos os preços estão aqui embaixo caso você queira conferir. Eu comprei o meu no Uruguai e saiu bem mais barato, mesmo com o dólar alto.

Preços

Eu espero que você tenha gostado. Nos siga em nossas redes sociais para não perder nenhum post novo e não se esqueça de comentar aqui embaixo! 😀

Instagram: @universodeinspiracao

Facebook: @universodeinspiracao

Pinterest: @deinspiracao

Twitter: @deinspiracao

Gabriel Delpino

Olá! Me chamo Gabriel e tenho 18 anos. Gosto de decoração, tecnologia e de frases inspiradoras! Crio posts no intuito de compartilhar as minhas experiências e aprender lendo os textos alheios. Espero que gostem do que eu andei escrevendo por aqui. #dicadouniverso


Deixe uma resposta