Apple Homepod e a tendência da automação residencial

Categorias Tecnologia

Olá universo!

Recentemente o Apple HomePod foi lançado e como um geek amante de tecnologia, eu deveria mostrar tudo sobre isso pra vocês. Aqui no blog já tem um post super completo sobre automação residencial.

O HomePod é, em palavras fáceis, uma caixa de som inteligente. Acontece que essa tecnologia não é tão nova assim e eu vou te explicar mais sobre isso.

Apple

Todos conhecemos a apple pelo seu fundador, Steve Jobs, e seus produtos totalmente consagrados no nosso dia-a-dia. Macs, iPhones, iPads e os iPods. Pra quem não sabe, uma de suas revoluções (a mais lucrativa nos meios musicais) foi o iTunes. Esse programa/loja foi capaz de mostrar as pessoas que a música não precisava ser comprada fisicamente, mas sim em qualquer lugar e a qualquer hora. Deste fruto nasceram os queridos, e atualmente, esquecidos iPods. Poder levar consigo milhares de músicas e escutar sempre que quisesse foi algo mágico e a música acabou sendo diretamente ativa em nossas vidas. Com a chegada do Apple Music em 2015, novamente a marca se atualizava aos padrões da humanidade e demonstrava a facilidade e o melhor custo-beneficio no modo como consumimos canções.

Concorrência

Já imaginou chegar em casa e ter o café pronto, as luzes ligadas, sua música favorita tocando, seu quarto na temperatura ideal e diversos outros benefícios? Cada vez mais a automação está entrando em nossas vidas. E foi exatamente isso que a Amazon pensou ao conceber a Alexa, sua assistente virtual para a sua casa. Em novembro de 2014 era anunciado o Amazon Echo já integrado com a Alexa. Não demorou muito para se criar outras versões e a concorrência seguia forte. Agora em 2017 foi lançado o Google Home, US$29,00 mais caro que o Echo. Esse aparelho é totalmente integrado com a Google Assistent e, obviamente, a tudo em que o Google trabalha. A Apple, tendo em vista a disputa da concorrência, lançou agora em 2018 o HomePod, ultra-potente e infelizmente muito caro. US$349,00.

Apple Music

O HomePod é totalmente integrado com a assistente virtual Siri e com o serviço de streaming Apple Music. Nós já falamos dele em outro post mas vale a pena ressaltar que houve um reajuste de preço e de moeda, deixando-o assim à par de serviços como o Spotify. Todos sabemos que a biblioteca do iTunes é maior que a do Spotify e isso deixa a Apple a frente.

Sua casa inteligente

Como dito acima e neste post, a automação residencial é a principal tendência para os próximos anos e empresas como Samsung já apostam em fazer eletrodomésticos inteligentes. Aqui no Brasil ainda é difícil encontrar produtos com a tecnologia, porém nos Estados Unidos você já até encontra condomínios de casas 100% inteligentes. Os benefícios são grandes e te poupam muito tempo. Recentemente encontrei por aqui uma startup que tem tudo para entrar em nossos lares. A Beyond cria tomadas e interruptores inteligentes, fazendo assim que, mesmo que seu eletrodoméstico não tenha a tecnologia, você consiga ligá-lo e desligá-lo quando quiser.

Reviews do youtube

Você já encontra reviews super explicados no youtube, tanto gringos como brasileiros que já estão com o aparelho. Aqui eu deixei alguns vídeos ótimos para você vê-lo em ação.

Vale a pena comprar?

Na minha opinião, apesar destes itens serem muito úteis, ainda aqui no Brasil a sua compra é precipitada e sem necessidade. Atualmente nossos Smartphones já vêm com assistentes virtuais instaladas e podemos usá-las a hora que quisermos. Além disso, nossas casas ainda não são inteligentes o suficiente para que precisamos de um aparelho para controlá-las. O preço deste aparelho, quando lançado no Brasil, deverá ser caro demais para quem quer só um auto-falante potente como as famosas JBL.


O que você achou dessa novidade? Consegue se imaginar utilizando um desses num futuro próximo? Conte pra gente nos comentários, adoraríamos saber!

Não se esqueça nos seguir nas nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade! Ah, você também pode deixar seu e-mail na caixa mágica na barra lateral da página inicial, assim você receberá notificação assim que a gente postar algo novo!

Nos ajude a chegar na nossa meta de 450 seguidores no Pinterest e no Insta, estamos quase lá!!!

Instagram: @universodeinspiracao

Facebook: @universodeinspiracao

Pinterest: @deinspiraçao

Gabriel Delpino
Olá! Me chamo Gabriel e tenho 18 anos. Gosto de decoração, tecnologia e de frases inspiradoras! Crio posts no intuito de compartilhar as minhas experiências e aprender lendo os textos alheios. Espero que gostem do que eu andei escrevendo por aqui. #dicadouniverso

Deixe uma resposta