Polyvore, editor e rede social para quem ama moda

Categorias Beleza, Moda, Sem categoria, Tecnologia

 

Uma combinação de editor de moda e decoração com rede social, esse é o Polyvore, um dos meus sites favoritos que foi fundado em 2007, tem sede em Mountain View, CA e rende de 1 a 5 milhões de dólares por ano!

O site está constantemente sendo atualizado, e, como eu tenho uma conta a três anos, posso dizer que está cada vez melhor.

Como se inscrever

Para ter uma conta no Polyvore, basta se inscrever com seu e-mail ou conectar com o Facebook ou Twitter.

hgvi

Seu perfil

Depois de inscrito, você terá um perfil, onde poderá editá-lo para deixar do jeito que você quiser. Nele vai aparecer seus “sets”, coleções e itens curtidos. Assim como é comum em redes sociais, no seu perfil irá aparecer também quantas pessoas te seguem, total de visualizações e total de likes.

Sem título
Esse é o meu perfil. Meu user é v-intage01

 

Feed

No feed aparece os sets e coleções das contas que você segue além de itens que você pode curtir para utilizar nos sets.

dvfd

Editor

Os “sets” são feitos no editor do site, nele estão reunido os seus itens – aqueles que você curtiu no feed ou no perfil de alguém – além das abas que estão divididas em Women, Men e Home que estão subdivididas em outros vários tópicos como Sapatos, Calças e Acessórios.

Você pode criar um set ou coleção e salva-las como rascunho para postar mais tarde.

cats

Notificações

O ícone do lado do icon na barra preta é onde estão as notificações e as mensagens entre outras coisas. E é nessa mesma barra preta que contem o buscador, onde você seleciona o que quer procurar, como produtos ou itens e digita o nome do que quer procurar.

wedhn

Compras on-line

Se você se interessar por algum item do site, como por exemplo uma calça, clique nele para ver detalhes como a marca e o site onde vende o item. O Polyvore não é um site de vendas, apenas o direciona para o site oficial da marca, que é estrangeiro, pois o site não trabalha com marcas brasileiras.

Ao clicar no item para ver detalhes você terá três ícones, o primeiro mostrará itens semelhantes, no segundo mostrará os sets criados com o item procurado – e é onde você pode buscar inspiração e ideias para adapta-las no seu estilo – e no terceiro as coleções onde esse item está.

catsdpk

Infelizmente o site está em inglês – ou não tão infelizmente assim – e grande parte dos seus usuários são americanos e britânicos, ou seja, você dificilmente vai encontrar brasileiros, mas apesar disso o Polyvore é um site completo e super fácil de lidar.

Como usuária a 3 anos, vi o site evoluir bastante, antes, por exemplo, não tinha uma parte com vestuário masculino ou plus size e o designer era diferente, mais pesado e o carregamento era mais lento. Eu mais do que recomendo, pois o Polyvore pode te ajudar de várias formas diferentes, você gostando de moda ou não.

 

Stefani Oliveira

Tem 18 anos, cursa arquitetura e não vive sem música e animais. Nas horas vagas devora livros, desenha rostos e organiza coisas.


Deixe uma resposta