Moda coreana: Como elas se vestem?

Categorias Moda, Sem categoria

Olá Universo!

Adivinha quem foi pega pela Hallyu? Isso mesmo, euzinha!

Pra quem não entendeu nada “Hallyu” significa onda coreana, é a popularização da cultura asiática. Quem me conhece sabe que eu passo ficar horas a fio assistindo vídeo sobre outras culturas, e foi exatamente desse jeito que eu conheci mais e me apaixonei pela cultura asiática, mais especificamente Japão e Coreia.

E eu como uma apaixonada por moda não pude deixar de observar as características de estilos das coreanas (dos coreanos também mais isso fica pra outro post). A korea style é unica, assim como todos os países. Juntei os principais elementos da moda coreana e abaixo você ira conferir um post super completo sobre 😉

Descolada ou fofinha?

É bem fácil de perceber que existem dois grandes grupos de estilo. O primeiro grupo é o Street Style, com peças que são tendências e super despojadas. O segundo grupo são das Girlies, super feminina e fofinha, a cara das asiáticas. E ainda tem aquelas que conseguem deixar um look urbano fofinho.

Casuais e “basiconas”

Ambos os estilos citados acima são bem casuais, as roupas são simples, nada muito chamativo, colorido demais, ou estampado demais. As peças em sua maioria possuem cores discretas e mais “apagadas”, estampas clássicas como listras e xadrez são as favoritas, com modelagens mais retas, sem muitos enfeites como babados e laços. A impressão que tenho é que todos os look são super confortáveis, além de combinarem com qualquer situação e se encaixar em diversos estilos.

As loucas das blusinhas

Elas AMAAAM uma blusinha! Se bem que não é bem assim no diminutivo. Elas costumam comprar em um número maior, tanto que as mangas costumam bater la no cotovelo em vez de estar na metade do braço(as vezes o corte da manga é mais comprido). Elas também amam usar um camisetão como se fosse vestido, tendência né mores?. Uma curiosidade: As coreanas não usam decote, não mostram os ombros nem o colo. É tudo uma questão de cultura, decotes são inapropriados.

É pernas que você quer @?

Enquanto decote é inapropriado as pernas de fora são super aceitas. Elas usam e abusam de saias bem curtinhas. Os dois modelos mais usados são a saia plissada (como aquelas de uniforme escolar, tipico da Asia) e a saia evasê, todas de cintura alta, marcando bem a cintura.

Tem que ser cintura alta

99% das coreanas usam cintura alta. E essa febre vale para os short (que também são bem curtinhos) e para as calças. Como vocês já devem ter notado nas fotos acima e que vão ver nas abaixo elas normalmente usam a blusa/camisa/moletom pra dentro da saia/calça/short. É um charminho e da aquela marcada bacana na cintura. A combinação favorita delas é usar a peça de cima mais largona com a de baixo mais justa ao corpo. Da super certo, não é?

Tem Melissa na Coréia?

As coreanas usam muito sandálias e chinelos (rasteirinhas). O modelo que elas usam muito são as birkens que super combina com o estilo casual/prezo o conforto delas. Também apostam muito em modelos com plataforma, já que as asiáticas não costumam ser muito altas. E elas combinam o calçado aberto com TUDO! Saia, calça, vestido e até com meia,isso mesmo Brasil, chinela e meias!

A meia tem que aparecer sim!!!

Como citado acima as asiáticas adoram uma meia soquete aparecendo. Diferente aqui do Brasil onde a maioria das pessoas compram aquela “meia invisível” para usar com peças que mostram as pernas. Do outro lado do mundo não é braga usar, por exemplo, um vestido florido e uma meia de cano médio. Como podem ver nas fotos abaixo não existem regras para o uso de meias.

E a calça jeans?

Que as coreanas são super básicas isso vocês já perceberam. E o que não pode faltar em um guarda roupa casual? Jeans, é claro! Esse é bem diversificado afinal estamos falando da peça mais universal de todas, mas eu vejo que elas preferem os mais largos, tipo boyfriend. O único detalhe é que independente do modelo a calça ou é curta na barra, ou é dobrada. Elas realmente gostam de mostrar as pernas ou as meias, nem que seja só um pouquinho. Aaah! Quase sempre é cintura alta hahaha

Toda trabalhada no Oversized

As vezes eu me pergunto se não foram as asiáticas que popularizaram o oversized. Da pra perceber isso lá nas blusas grandonas. Mesmo sendo super magras elas não tem medo de misturar diversas peças de roupas com um número duas vezes maior, principalmente as de inverno fazendo sobreposições bem ousadas. Elas usam muito casacos, blusas e moletons com a barra da manga tão grande que tapa toda a mão.

Acessórios favoritos

Você vai ver muito boné e bolsas tipo sacola ecológica na Asia. Os bonés são os favoritos entre as mais jovens e que tem um estilo mais despojado. A bolsa/sacola de pano parece ser a atual tendência. Elas tem de varias cores e estampas, é super simples e combina com todos os estilos e idades.


E então, já conheciam o estilo delas? Deixe um comentário aqui em baixo contando pra gente, e quais dessas características você mais gostou. Logo, logo sairá mais post sobre moda e beleza coreana, então se você gosta não deixe de nos seguir nas redes sociais porque lá você não perde nenhuma novidade aqui do blog. Aah! Você também pode deixar seu e-mail numa caixa magica na barra lateral do painel inicial aqui do blog, assim você recebera notificações de post novo diretamente na sua caixa de entrada. YAY!

Nos ajude a chegar na nossa meta de 350 seguidores no Pinterest e 400 no Insta, estamos quase lá!!!

Instagram: @universodeinspiracao

Facebook: @universodeinspiracao

Pinterest: @deinspiraçao

Stefani Oliveira

Tem 18 anos, cursa arquitetura e não vive sem música e animais. Nas horas vagas devora livros, desenha rostos e organiza coisas.


Deixe uma resposta