Resumão do Planeta Atlântida 2018

Categorias Diversão, Música

Olá Universo!

Nos dias 02 e 03 de fevereiro de 2018 aconteceu a 23ª edição do maior festival de música da região sul do país, o Planeta Atlântida. E o post de hoje é um resumão de tudo que rolou por lá.

Acontece desde 1996 em Xangri-Lá, litoral norte gaúcho. Na SABA – Praia de Atlântida – os portões se abrem para pessoas que vem de todos os cantos do Brasil prestigiar artistas de diversos gêneros, tanto do cenário nacional como internacional.

Line-up e palcos

Comemorando 22 anos, o Planeta desde ano contou com mais de 40 atrações e uma megaestrutura para receber cerca de 80 mil planetários.

Ao todo foram três palcos: Planeta (palco principal), Atlântida e Camarote, além da tenda E-planet.

Pelo palco Planeta, com 368 metros quadrados, passaram artistas como Anitta, Pabllo Vittar, Luan Santana, Anavitória, Simone & Simaria, Nego do Borel, Armandinho, Jota Quest, O Rappa, Onze:20, Neto Fagundes, Vintage Culture e a banda francesa Phoenix.

Já no palco Atlântida quem marcou presença foram: 1KiloIZA, Mr. Catra e Comunidade Nin-Jitsu, Di Ferrero, Raimundos, Esteban Tavares, Valente, Jetlag, Maneva, Vitor Kley, Mano Brown, Rael, Strike e Papas da Língua.

O Camarote que se localiza a vinte metros do palco principal contou com as presenças ilustres de Ed Motta, Sandra de Sá, Gabriel R, Pic Schmitz, Pathy Dejesus, Showdi, Sambary e Pedro Valério & Mark Daniel.

Já na tenda do E-planet rolou Carola, Fran Bortolossi, Avilla & Kohen, Bacci, Rusho, Karine Larré, Pic Schmitz e Thiago Matthias.

Além dos shows

As principais parcerias desse ano no Planeta foram com a 20barra9 e boate Oito. Uma área Premium dentro do camarote com open bar e open food foi animada por DJ’s da novíssima boate Oito, enquanto o público seleto aproveitou o churrasco na brasa feito pela carniceria 20barra9 de Porto Alegre. No espaço ainda tinha o karaokê do bar Sofia e maquiagens com pedraria (make de festival) pela Zul.

Cinco food trucks marcaram presença no festival (Artesanale Churros, Pizza Show, Miss Boteco, Connopizza e Ice Truck) além de mais 20 expositores por toda a Saba com diversos tipos de lanches e teve até opções veganas.

Os espaços dos patrocinadores geraram filas gigantescas, isso tudo porque os planetários queriam muito tirar uma foto no Espaço Panorâmico da Schin, que continha um fundo com a vista panorâmica do palco principal junta com as dezenas de pessoas da platéia.

O Planeta desde ano ainda contou com a câmera de 360° da PUCRS para registar de outra forma diferente o momento com os amigos e o palco Dance da Renner, onde o público pôde receber notas depois de subir numa plataforma e dançar com um amigo, como no Just Dance, só que mais legal.

Looks do Planeta

Usando a internet ao nosso favor, buscamos no Instagram os melhores look do festival a partir da hashtag oficial do evento, #sóquemvaisabe.

A escolha dos planetários é a mesma: Conforto.

Tênis para aguentar pular e dançar a noite toda e peças confortáveis como body e shorts foram as escolhas das girls. Abaixo quatro meninas que melhor representaram nos look do festival:

@brancabayer, @sejanesgabs, @madufdg e @catt.campos

Entrando no clima praiano da cidade, estampas florais e produções com uma pegada mais Street combinadas com bermuda jeans e um tênis confortável. Abaixo quatro meninos que melhor representaram nos look do festival:

@petersonrosa7, @yuri.almeida.756, @leandrooliveira_ e @matheusinhuu

O que você achou dessa edição do Planeta? Já esta com vontade de ir ano que vem? Conte pra gente nos comentários!

Não se esqueça nos seguir nas nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade! Ah, você também pode deixar seu e-mail na caixa mágica na barra lateral da página inicial, assim você receberá notificação assim que a gente postar algo novo!

Nos ajude a chegar na nossa meta de 450 seguidores no Pinterest e no Insta, estamos quase lá!!!

Instagram: @universodeinspiracao

Facebook: @universodeinspiracao

Pinterest: @deinspiraçao

Stefani Oliveira
Tem 20 anos, cursa arquitetura e não vive sem música e animais. Nas horas vagas devora livros, desenha rostos femininos e organiza coisas.

Deixe uma resposta