Vestido estampado: Qual combina mais com você?

Categorias Moda

Olá Universo!

Vestidos são uma peça de roupa que, por mais que você não goste, já deve ter usado uma ou duas vezes na sua vida. É feminino e elegante, tem quem ache desconfortável, tem quem ame de coração. Existe uma variedade infinita de modelos, comprimentos e estilos, todos procurando se encaixar e valorizar o seu corpo, mas também existe outro ponto importante: a estampa.

São tantas que você até se perde, por isso nós vamos comentar sobre as 5 principais aqui abaixo e te ajudar a escolher a que mais tem a ver com o seu estilo e o seu corpo. Vamos lá!

 – Padronizado –

Estampas clássicas como poá e xadrez dão inicio a nossa lista. E por serem clássicas elas são coringas! Se encaixam em todos os estilos, por isso você pode comprar sem ter medo. Claro que sempre levando em consideração a modelagem e o comprimento que te deixa mais confortável. Lembrando que fundos mais escuro que a estampa dá a impressão de afinamento da silhueta, quando o fundo é mais claro que a estampa a impressão é ao contrário, mas você pode se aproveitar disso para valorizar partes do seu corpo como busto ou quadril, dando a impressão de serem maiores.

Poá junto a um fundo mais pastel é a nossa aposta de hoje! Entre as padronagens do xadrez, as maiores tendências do momento são Príncipe de Gales e Vichy.

– Geométrico –

Vestidos com estampa geométrica também são um clássico, se você souber escolher bem a padronagem, pode favorecer muito a sua silhueta. Por isso, lembre-se sempre que estampas de tamanhos grandes dão a impressão de expansão, ou seja, aumentam. Já as estampas de tamanho melhor dão a impressão de distanciamento, emagrecimento. Se você souber escolher um modelo com um corte que favoreça suas curvas mais uma estampa correta, levando em consideração a cor do fundo e o tamanho da estampa, você vai encontrar um vestido perfeito.

Os padrões mais coloridos são lindos, então se você gosta de roupas mais coloridas, como aquelas de padronagens com inspirações étnicas, elas nunca saem de moda. Se você preferir algo mais discreto, opte por listras ou padrões de linhas em cores sóbrias ou em tons parecidos, como azul claro e azul escuro.

Foto 1: Listras horizontais para “aumentar” o busto e linhas verticais para suavizar o quadril. Foto 2: Padrão geométrico miúdo e super Chic. Foto 3: Estampa étnica. Foto 4: Vestido com um corte mais elegante e padronagem mais simples e elegante.

– Floral –

As flores deixam a sua produção mais feminina e delicada, sem contar que é uma das queridinhas de todo mundo. A mesma regrinha que a gente ensinou ali em cima sobre a cor do fundo e o tamanho da estampa valem para as de flores. Se você acha um vestido florido muito básico, procure fazer algumas sobreposições, vestido e camiseta estão muito em alta 😉

Agora se você quer ser mais discreta, procure vestidos com flores mais pequenas e onde a cor do fundo seja parecida com a da estampa. E não sinta medo de misturar estampas, texturas e cores. Se está com dificuldade na hora de escolher os acessórios, procure por tons próximos ao do fundo ou da flor.

Foto 1: Vermelho é a cor que vai fazer sucesso nessa estação! Foto 2: Fundo preto e flores coloridas, perfeito para inúmeras situações. Foto 3: Vestido leve de fundo claro. Foto 4: O amarelo é uma cor que também está em alta e as flores pequenas e mais agrupadas dão a impressão de que você está mais magra.

 – Estrela –

Quem tem um estilo mais divertido e está por dentro das últimas novidades das semanas de moda sabe que a estampa de estrela é um dos novos trends. Nós até já comentamos sobre ela aqui no blog em um post onde a gente te ensina a usar a estampa, clique aqui para ler o post na integra!

Seja ela em uma tamanho bem grande ou miudinha e mais agrupadas, essa estampa deixa o seu look com uma pegada mais descontraida e ao mesmo tempo muito elegante. Dependendo do tecido e do corte você pode usar a mesma peça em um passeio no shopping e em uma festa.

– Caveira –

Se você é mais ousada e não tem medo de experimentar coisas novas, vestidos com estampas mais temáticas são uma ótima opção. E nesse aqui vale de tudo, desde estampas de animais, paisagens, comida. Mas a nossa aposta de hoje são os vestidos de caveira. Se você tem um estilo mais despojado, street style e curte roupas em tons mais sóbrios essa temática é perfeita pra você. E se você quer comprar num lugar de confiança acesse a Dresslily, lá você encontra uma grande variedade de vestidos com essa estampa. Em vários cortes e comprimentos você só vai precisar decidir qual deles tem mais a ver com o seu estilo.

Alguns modelos disponiveis na loja Dresslily, acesse o link para ver mais.
Exemplos de estampas divertidas: Cactos, espaço, gorilas e paisagem com pássaros e folhas.

Então, já decidiu qual dessas estampas é a sua favorita? Anotou todas as dicas? Conte aqui nos comentários o que você achou desse post, nós vamos adorar ler!

Não se esqueça nos seguir nas nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade! Ah, você também pode deixar seu e-mail na caixa mágica aqui do lado, assim você receberá notificação quando a gente postar algo novo. Além de receber conteúdos exclusivos!

Nos ajude a chegar na nossa meta de 550 seguidores no Pinterest e 2800 no Insta, estamos quase lá!!!

Instagram: @universodeinspiracao

Facebook: @universodeinspiracao

Pinterest: @deinspiraçao

Stefani Oliveira
Tem 18 anos, cursa arquitetura e não vive sem música e animais. Nas horas vagas devora livros, desenha rostos e organiza coisas.

Deixe uma resposta