Várias maneiras de usar jaqueta bomber feminina

Categorias Moda, Wishlist

A bomber é uma jaqueta originalmente produzida para o público masculino, porque foram fabricadas para os pilotos de avião quando as cabines eram abertas do exército norte-americano em 1917, o agasalho não prendia seus movimentos: elástico na cintura e nos punhos a fim de não deixar o frio entrar, abertura frontal e comprimento pela cintura, os pilotos a customizavam com conquistas, mensagens e prêmios pessoais  e também mapas e outros.  Com o passar dos anos e avanço da tecnologia, tanto dos tecidos como aeronaves, a jaqueta ficou mais leve e ganhou o nome de bomber sem perder suas características.

No ano de 1986 elas tornaram-se populares: usadas pelos jovens em universidades e escolas com o símbolo por causa do filmeTop Gun – Asas Indomáveis“, onde o ator Tom Cruise usava o modelo G-1.

Em 2001, ela voltou novamente a moda através do filme “Drive”. Nas últimas temporadas elas ressurgiram seja nas passarelas ou no street style e vêm sendo adotadas pelas fashionistas em vários looks pois não para de haver inovações de cores, estampas e tecidos.  Nesse post eu trouxe algumas inspirações para adotar a peça ao seu estilo.

Renda

hik,mm

A bomber de renda traz ar romântico e delicadeza a produção, usada junto a peça estampada ou neutra. A foto do meio,  mostra o desfile da Lethicia  Bronstein para a C&A, SPFW (inverno 2016).

Floral

hukm,

Estampa que nunca sai de moda, fundo escuro e padronagem maior das flores, seja num look total all black com slip on ou mais arrumado de calça jeans com sapatilha e blusa verde. Gigi Hadid preferiu o fundo azul e t-shirt com frase.

Xadrez

jjsm

Xadrez super usado principalmente no inverno, trouxe a esportividade da bomber ao look girlie todo preto, as mangas de couro formam miquis de texturas. Olivia Palermo na produção com o window pane (xadrez quadriculado) que está em alta e saia de franjas.

College

hkk,

Bomber de botões e bicolor completada em vários estilos, seja com saia assimétrica, camisa jeans e também macacão floral com salto num visual elegante.

Matelassê

gukmm

No tradicional preto, azul com punhos, gola e barra pretas junto a camisa branca e chapéu na produção super fashion e p&b com calça destroyed bem street.

Veludo

jkm

Tendência forte no inverno 2016 também chegou as bombers, seja na cor azul com scarpin metalizado, no estilo college preta com saia fluída e vinho com t-shirt básica branca e saia azul royal.

Verde

hjkm

Cor que não é tão inserida na moda. Me surpreendi quando achei várias produções nesse tom no pinterest, seja em look básico, fashion e gótica suave, nesse modelo, foi inserido aplicações de patches (muito usada nesse inverno) com cropped tendência da década de 90 que voltou a moda e veio para ficar.

Olivia Palermo

fkddk

jdkdkdkd

A it-girl Olivia Palermo como já visto acima usa a bomber. Reuni mais looks, seja com saia lápis e camisa, a jaqueta tira a formalidade. Ela investiu no p&b metalizado, produção suuuper fashionista  com esse shape mais volumoso, junto short verde metálico, look com a peça mais esporte usada com pantacourt e escarpin vermelho, investiu no agasalho com textura de couro e por fim look bomber verde compondo a produção usada recentemente na última Semana de Alta Costura de Paris.

Famosas

hjkkk

As famosas amam a tendência, seja em produção girlie da blogueira Flávia Desgranges, look aeroporto e confortável da jornalista Karol Pinheiro, tons de cinza da Demi Lovato e a peça em couro com aplicações de flores com a saia branca e sandália pesada da digital influencer Camila Coutinho.

Mais Estampas

jkmnjj

Para quem curte um rock tem a opção de caveirinhas, quem gosta de ousar pode fazer como Lily Collins e transfonar a bomber mais comprida num vestido, estampa de arabescos trás sofisticação, em vez da jaqueta jeans tradicional investir em outro modelo, eu mesma tenho uma quase igual a essa da última foto.

Reuni uma pequena Wishlist para trazer de vez a bomber para seu armário.

Jaqueta Poema Hit (Dafiti), jaqueta Coca-Cola bomber (Zattini), jaqueta bomber college (AMARO), jaqueta Malvee bomber  (Dafiti).

Espero que tenham gostado do post, não esqueçam de nos seguir nas redes sociais. Até Breve.

Instagram: @universodeinspiracao

Pinterest: @deinspiracao

Twitter: @deinspiracao

Fotos: Pinterest e Google imagens.

2 ideias sobre “Várias maneiras de usar jaqueta bomber feminina

    1. A jaqueta bomber é uma peça bem versátil, ainda mais p/ dar uma nova cara nos looks do dia a dia. Que bom que amou as dicas e inspirações. Obrigada pelo comentário, assim você nos estimula a continuar fazendo o que amamos!

Deixe uma resposta