Tendência: roupa bordada

Categorias Moda

Vou começar explicando que bordado é diferente de patches, apesar de serem bem semelhantes. As Patches estão fazendo o maior sucesso e as peças bordadas, que foram tendência nos anos 90 e 2000, estão chegando novamente de mansinho, ganhando espaço não só no jeans mas também em casacos, blusas e sapatos.

Chinelo Slide, Chocker, Slip Dress, Mum jeans e muitos outros elementos que eram moda quando minha mãe era adolescente estão voltando em uma versão 2.0 e fazendo muito sucesso!!! Marcas poderosas perceberam isso, é claro, e estão trazendo ainda mais elementos da época para suas coleções. A que resgatou os bordados foi a grife Gucci.

 

A marca não está se limitando apenas ao bordado no jeans, não! Eles também estão aplicando no couro, como de bolsas e até em calçados como mostra na Mule Flat da foto.

Esses dias, fuçando no meu Pinterest encontrei a artista americana Tessa Perlow, ela dá vida a peças comuns como camisetas e blusinhas simples e o resultado é incrível. Com muitos elementos florais a artista cria peças únicas (feitas a mão) super femininas e que transbordam poesia, difícil não gostar de todas.

Camisa/Blusa

As flores deixam a camisa/blusa simples do dia a dia mais interessante e super feminina. São muito usados por quem segue o estilo Bohemian e Boho mas pode ser facilmente misturados com peças de outros estilos e para ocasiões mais casuais. Foto 1 e 3 são da Tessa Perlow, ela vende suas peças únicas no site Etsy Shop.

Casaco/Jaqueta

Seja ela Jeans, Bomber ou Oversized a informação do bordado na peça deixa uma produção simples super Cool e moderna. Na foto 3, Tessa com sua jaqueta jeans florida.

 Sapatos

Aaah sim! Os meus favoritos. O que falar da bota da foto 2? Amor a primeira vista. Acho incrível eles trazerem isso também para os calçados, torço para que viralize.

 

Jeans

O jeans bordado fez muito sucesso e esta de volta. Nas lojas tenho visto apenas em shorts, mas acredito que em brechós se encontre muitas calças com esses detalhes, e o melhor, com aquela pegada vintage, não custa procurar.

Espero encontrar muitas peças bordadas nas novidades da próxima estação aqui no Brasil, porque mesmo preferindo uma calça jeans mais básica adoraria adquirir uma com uns detalhes de flores. Para conhecer mais do trabalho incrível da Tessa procure por @tessa_perlow no Instagram. E claro, nos siga também para não perder nenhuma novidade do blog.

Instagram: @universodeinspiracao e @gabriel_universo

Facebook: facebook.com/universodeinspiracao

Pinterest: @deinspiracao

Twitter: @deinspiracao

Fotos: Pinterest

Escrito por: Stefani Oliveira.

 

Stefani Oliveira
Tem 18 anos, cursa arquitetura e não vive sem música e animais. Nas horas vagas devora livros, desenha rostos e organiza coisas.

2 ideias sobre “Tendência: roupa bordada

    1. Bárbara, algumas lojas de fast fashion como a Zara já estão vendendo suas coleções com essa tendência, vale a pena dar uma conferida 🙂 Obrigada!

Deixe uma resposta