SPFW por dentro das novidades

Categorias Moda

 

          Começa hoje em São Paulo até o dia 29, no Parque do Ibirapuera, prédio da Bienal, um dos eventos de moda mais importante: o SPFW, com o tema “Mãos que valem ouro”, sendo considerada a 5º maior semana de moda mundial, onde estilistas brasileiros mostram suas criações e expressam nelas as características do brasileiro: vibrante e alegre , dentre outras.

             Nessa 41º edição, uma das novidades é a estreia de cinco novas marcas, a capixaba Amabilis, escolhida no projeto Top Five, Amir Slama, griffe do fundador da Rosa Chá de beachwear ou moda praia, Cotton Project e Vix Hermanny, conhecidas por suas peças básicas para homens e mulheres e A.Brand marca carioca pertence ao grupo Soma. Com a velocidade cada vez maior que as informações são transmitidas, através do grande uso das mídias digitais, em 2017 o calendário da semana de moda será combinado com a chegada das novidades ao varejo. Essa temporada não conta com uma estação definida em relação ao que será apresentado, proporcionando assim mais liberdade aos estilistas.

Uma Prévia do que será apresentado:

  1. A.Brand: Em seu primeiro desfile e coleção, com direção de Ana Claudia Dias, clichês havaianos podem fazer parte de um ideal de paraíso, mesmo para quem não se interessa em surfar ondas perfeitas. Hibiscos, folhagens e florões tropicais surgem nas estampas, a silhueta é alongada e feminina.
  2. Adriana Degreas: A designer buscou inspiração em gueixas tropicais para a coleção.
  3. Ellus: Com pegada jovem e atitude rocker , sua marca registrada, ganha destaque pelo mood ou humor havaiano e referências tropicais.
  4. Helô Rocha: A inspiração tem toques de cangaço e uma mistura com a estética rock n’ roll espere por looks superfemininos e delicados.
  5. Iódice: A convite da marca e do stylist Pedro Sales, a griffe carioca TM estreia no evento com chapéus exclusivos para o desfile. Foram desenvolvidas 15 peças pintadas a mão pela artista plástica carioca Gisele Sandy.
  6. Jaliana Jabour: Seguindo as orientações da estilista, a designer Maria Dolores assina os acessórios do verão 2017, apostando no maxi colares, com inspiração no estilo de vida da californiano com destaque para as estampas de bandana mas também metais e resinas.
  7. Lenny Niemeyer: Referências da cultura japonesa invadem a coleção, assim como cores vibrantes e estamparia oriental.
  8. Lilly Sarti: Inspirada no frescor da natureza e em matérias brutas como pedra e madeira, conta uma estética handmade ou feito a mão e crua sem deixar o lado elegante.
  9. Patricia Vieira: No trabalho sobre couro em que é expert, adianta o um pouco do que esperar dessa coleção aplicações de flores sobre vestidos de tule é um dos destaques.
  10. Ratier: Inspiração na geometria em p&b.
  11. Triya: A griffe de moda praia se inspirou no sol, com foco na força feminina, buscando uma nova forma de olhar o mundo, respeitando o tempo e a natureza.
  12. UMA: Raquel Davidowicz propõe o DNA da marca em sua forma mais crua com peças fluidas se contrapõem com sapatos pesados no melhor mood ou harmonia sporty chic.
  13. Vix: Para sua estreia, a marca cria uma apresentação, em uma estrutura criada em 360º, na Casa Jereissati. Cenografia inspirada na vegetação asiática, assinada por Paulo Pazzetto, influenciada na coleção de Paula Hermanny.

Em breve mais da cobertura do Evento!

Prévia: fonte Vogue Brasil.

 

Deixe uma resposta