+Looks elegantes para o Natal

Categorias Moda

Como vocês viram, a Stefani postou no fim da semana passada as escolhas dela de looks para usar na ceia de natal e hoje chegou a minha vez. Através da Carol, nossa amiga do blog  Capricciosa, conhecemos a loja Essencial o espaço é lindo! Bem no clima industrial com a uma parede de tijolinhos, na decor há um toque vintage da máquina de costura, que é um charme e vocês precisam conhecer?!

A loja é repleta de roupas para os mais variados estilos e tipos de corpos, sabe aquelas peças que você vê no pinterest e instagram, ou seja, as tendências do momento? Aqui no interior do estado é difícil de achar, você até encontra mais em lojas fast fashion, mas sabemos que não são tão exclusivos assim.

Na Essencial você encontra praticamente uma peça de cada modelo, vale o investimento. Afinal, é uma data super especial, em que nos reunimos com  quem amamos para celebrar. Mesmo sendo uma festa em casa mais informal, queremos estar arrumadas mas sem parecer exagerado demais e claro confortável a fim de aproveitar cada momento. Vamos aos looks!

  • Vestido Jeans:
O jeans esteve super presente em 2016, não somente nas tradicionais calças, mas em saias, top cropped, blusinhas… e deve continuar em 2017, escolhi esse vestido por ser arrumadinho, mas ao mesmo tempo casual.
O decote v, com a amarração na frente em fio dourado ficou lindo, para manter o conforto a sandália anabela, que possui um toque de cor por causa da tira rosa.
Foco no brinco, bem levinho, que lembra uma mandala com uma pedra no centro rosa, também da Essencial, já que a make é levinha a fim de equilibrar a produção.
  • Pantacourt preta e blusa de cactos:
A pantacourt, é uma calça polêmica pelo seu comprimento acabar na altura da canela, mas traz um ar elegante ao look e com informação de moda. Aos poucos a calça vêm ganhando seu espaço e não só como tendência. Optei pela preta por ser uma cor que combina com tudo e conseguir brincar com as outras peças do look.
Para a produção não ficar com cara de “executiva”, afinal é natal, descontração com a família e amigos, a sandália de tiras é amarela, uma cor de impacto, mas funciona com o resto, p&b da blusa , que possui estampa divertida de cactos(planta que está super forte na moda e decor) e candy color verde da bolsa.
Os acessórios não são muitos, mas cumprem a sua função sem ficar over, o bracelete preto trabalhado e valoriza o braço sem sair da paleta de cores. Anéis um com pedra verde aceso diferente da tonalidade da bolsa e outro pequenino, mesmo em dedos diferentes se completam, você encontra na loja.
  • Tons de rosa:
Quem me conhece sabe que adoro rosa, a cor é mega feminina, mas ficou um tempo longe dos armários das fashionistas, o que começou a mudar em 2016, em diversas nuances. Saindo do tradicional vermelho, preferi o rosa nessa pegada que lembra um pouco o marsala no short e com a blusinha geométrica.
A blusa geométrica tem a combinação do rosa pastel, com azul, cinza e branco e para atualizar um nozinho na frente. Há mistura de tecidos do short e blusinha, um mais encorpado e outro levinho, fica fashion.
Nos pés meu Keds metalizado em cobre, que já apareceu em look do dia do blog, quase anda sozinho, mais outra tendência. A bolsa preta para dá aquela quebrada com o rosa, o brinco é comprido levemente curvo, ainda o batom na mesma vibe e tinha que ser rosa pink.

Se você não tem ideia de make para a ocasião, reuni alguns tutoriais:

Esse tutorial é da Carol, um esfumado lindo prata com batom pink, a cara das festas: Link.

Quem  não curte brilho na make? Ainda mais no Natal? Essa make da Karol Pinheiro é para vocês: Link.

Maquiagem com a cor do Natal, mas com uma de suas variações da Bruna Tavares: Link.

As vezes o tempo é curto para se arrumar, que tal assistir esse vídeo da Vic Ceridono: Link.

Espero que tenham gostado do post e arrase na Ceia de Natal, visite a Essencial para te ajudar na produção do look, ela se encontra em Bagé-RS na rua Barão do Triunfo.

Não se esqueça de nos marcar na rede social com a #dicadouniverso e até breve com nossas escolhas de Reveillon.

Instagram: @universodeinspiracao e gabriel_universo

Facebook: facebook.com/universodeinspiracao

Pinterest: @deinspiracao

Twitter: @deinspiracao

Fotos: Gabriel Delpino.

 

 

Deixe uma resposta