Loafer, o sapato que vem conquistando as blogueiras

Categorias Moda

São sapatos com uma pegada masculina, foram criados em 1936 por George Henry Bass, produzidos em couro, adicionam conforto ao look por terem salto flat, além de simplicidade por não ter cadarço, está invadindo o closet das fashionistas e blogueiras mais antenadas. O loafer é uma alteração do mocassim mais descomplicado, ficou famoso nos anos 80 quando Michael Jackson inseriu a suas produções e o adotou durante toda a sua carreira, ideal para ser usado em produções casuais. Algumas inspirações de como adotá-lo:

foto002

           Acima o loafer preto é unanimidade, a atriz Dakota Jonhson combinou com uma produção bem básica de t-shirt e jeans , já em outra ocasião foi usado uma t-shirt vestido preto acompanhado de um chapéu no estilo folk. Thassia Naves preferiu usar o sapato com uma pantacourt deixando uma criação bem fashionista. A blogueira internacional Julie Sarinana adicionou uma peça tendência para o próximo inverno, a parka verde militar com uma saia de couro que nunca sai de moda.

                                            foto03

           Acima alguns versões do Lofter colorido e metálico, na primeira imagem na versão metálica foi usada uma calça de couro e casaco rosa quartzo eleita uma das cores de 2016 pela pantone.  Kendall Jenner preferiu o azul, combinando com o blazer da mesma cor. Camila Coutinho adotou a versão branca, acrescentando uma trench coat marsala de couro por cima de um conjunto estilo pijama.

          Espero que tenham se inspirado, coloquem em prática a criatividade usando essa tendência e deixem comentários, sugestões de posts e até breve.

Deixe uma resposta