A cor de 2017 é o verde Greenery! A Pantone, conhecida em todo o mundo por sua autoridade quando o assunto é cores, possui tecnologias e sistemas para exibir cores precisas. E desde de 1999 anuncia a cor que vai ser tendência naquele ano: seja na moda, decoração, design…

Eles se baseiam nos acontecimentos que o planeta passa para criar o tom, dispõe de um departamento: o Pantone ColorInstitute, com o objetivo de  pesquisar as novas tendências para o próximo período.

O Greenery, nuance que combina o amarelo intenso e verde musgo, transmite um sentimento de esperança e tranquilidade para renovar a fim de um novo começo, depois de tempos não muito fáceis e também uma fusão com a natureza. Na decor a tendência é trazer aos ambientes: regenerar, revitalizar, renovar e refrescar, princípio de 4R’s.

A cor já apareceu nos desfiles de verão 2017 de algumas griffes como Emilio Pucci. Reuni uma seleção que vão de moda a decoração para inspirar vocês!

Emilio Pucci, Jeremy Scott e Tory Burch
  • Looks:

Saia

A cor fica linda combinada com tons escuros, seja numa saia fashionista plissada e metálica. Para dias de friozinho com tricô fun e botas de cano médio verniz. Um look que vai para o trabalho, mistura do sóbrio com ponto mais vibrante da saia.

Vestido

Vestido clean na nuance candy. Vestido que pode ser usado para eventos de dia, mas com o toque da fenda e detalhe em azul. Fluidez, com estampa de poá em branco, a bota de cano alto quebrou o ar delicado da peça.

Famosas

Vestido sexy na medida de Marina Ruy Barbosa. Olivia Palermo com casaco que lembra uniformes militares, usado como mini vestido, elegante. Thássia Naves usa look monocromático e algumas pinceladas de azul na blusa.

+ inspiração 

Casaco pesado, misturado com o rosa, tonalidades que se completam. Produção comum se não fosse pela calça, deixando mais jovem. Look fresco e colorido para as altas temperaturas.
  • Decoração:

Sala

Sala com toque futurista em que o Greenery se completa com o branco dos móveis. Sofá é o destaque, na base neutra dos outros elementos. Brinquedoteca que lembra a natureza com diversos tons de verde, mas a cor de 2017 aparece mais presente.

Quarto

Uma ideia legal para mesmo assim manter a discrição, é o teto verde. Paredes na mesma nuance, para não pesar o espaço foi adotado o p&b. Cabeceira vintage, lembra casa de vó.

Cozinha

A cozinha ganhou vida pela inserção do verde nas paredes. Que tal misturar a madeira crua e a cor somente numa parede! Móveis coloridos estão cada vez mais em alta na decor.

Banheiro

O dourado muito usado para um toque de luxo e também em decoração mais clássica, perfeito junto ao Greenery. Os pequenos objetos em uma mesma paleta, fazem a diferença. Azulejos se sobressaem ao branco.

Espero que tenham gostado do post e que o Greenery traga o espírito de esperança para o novo ano, conte nos comentários onde irá utilizar a cor e sobre o que acha do blog! Não esqueça nos seguir nas redes sociais e até breve.

Instagram: @universodeinspiracao e @gabriel_universo

Facebook: facebook.com/universodeinspiracao

Pinterest: @deinspiracao

Twitter: @deinspiracao

Fotos: Google imagens e Pinterest.

Deixe uma resposta