Estampa vichy: padronagem do xadrez

Categorias Moda, Sem categoria

Olá Universo!

Uma das estampas mais clássicas do inverno é o xadrez, mas uma padronagem do que se mostrou discreta desde o último verão, voltou a dar as caras com força total no street style no verão do hemisfério norte, é o xadrez vichy: a estampa parece aquelas toalhas típicas de piquenique.

A estampa vichy apareceu lá na década de 50, na França, em uma cidade com o mesmo nome da estampa, mas se imortalizou no vestido de casamento Brigitte Bardot.

Os looks atualmente estão surgindo desde vestidos, conjuntinhos, saias, até peças mais invernais como casacos de frio: que possibilitam um ar mais descontraído aos looks da estação mais fria do ano. Normalmente a estampa aparece nos tons p&b, mas algumas cores em especial as primárias como azul e vermelho.

 Brigitte Bardot 

A atriz em seu casamento em 1959, com vestido assinado por Jacques Esterel.

Monocromático 

Foto 1: A it girl Emily Ratajkowski, num conjunto de calça e top cropped, num clima bem praiana, mais o charme que o chapéu deu ao look. Foto 2: Uma cor delicada: o rosa, aparece nessa produção monocromática de saia de cintura alta e blusa, com o toque da mule flat de glitter (que é tendência). Foto 3: Muito fofo esse look p&b, junto a blusa com leve transparência, sem contar que o colete é uma peça coringa, que dá a impressão de estar alongada visualmente.

Saia

Como é feminino os looks com saia… Eu particularmente amo a peça! As versões mídi aparecem em produções de moda: seja ela mais elegante com sandália de duas tiras e blusa “v”, que poderia ir até a uma festa ou mais colorida, com predominância de vermelho, mas variando padronagem da estampa vichy que aparece em tamanho médio. Look básico, no entanto com mix de estampa: listras e vichy em azul e branco.

Camisa

Também um clássico do closet feminino, a camisa, surge em truques de styling e versões mais repaginadas, seja na sobreposição de duas camisas em nuance de verde, uma das camisas usada aberta (como casaco). Camisa desconstruída, no estilo de um kimono, com mangas volumosas, atualiza o look que poderia ser básico. Camisa azul, com o toque de verde nos punhos e na gola, junto ao colar de impacto, produção super fashionista.

Vestido

Os vestidos aparecem em modelagens lindas, como nesse vestido de mangas volumosas e decote ombro a ombro(duas tendências já comentadas pelo UDI). Vestido azul com o vichy em tamanho máxi, sem ficar exagerado, aliado ao conforto do tênis. Vestido no estilo camisa, bem prático para dias de preguiça fashion!

Looks Invernais

Aqueles dias que as temperaturas começam a cair, que tal sair do comum e apostar num casaco quentinho e com informação de moda? A estampa vichy é uma inspiração. As tradicionais calças pretas de alfaiataria, porque não as vezes deixá-las no armário? E assim inovar com um calça estampada (pode iniciar pela padronagem mais discreta, bem miudinha). Quando ainda não esfriou tanto o short, usado com maxi casaco, é mega estiloso.

Vocês perceberam que a estampa vichy se adapta as 4 estações do ano, não sendo necessariamente usada só no verão! Espero que tenham gostado das inspirações e comecem a apostar na estampa. Não esqueçam de nos seguir nas nossas redes sociais para não perder as novidades e as nossas dicas. Até logo!!!

Nos ajude a chegar na nossa meta de 250 seguidores no Pinterest e 350 no Insta, estamos quase lá!!!

Instagram: @universodeinspiracao e @meuclosetmasculino

Facebook: facebook.com/universodeinspiracao

Twitter e Pinterest: @deinspiracao

Spotify: @universoinspiracao

Fotos: Pinterest.

Deixe uma resposta