Estampa de poá para sua casa e armário!

Categorias Moda

A estampa poá já se tornou um clássico na moda, mas na sua origem existem diferentes linhas, uma delas seria que, no ano de 1928, quando Wall Disney criou a personagem Minnie Mouse, ele buscou algo inovador do que era famoso na época (listras e xadrez). Minnie com seu look poá, mesmo depois de muitos anos continua famosa no mundo todo.

No século XIX, imigrantes vindos do leste europeu chegaram na América e junto trouxeram uma dança muito animada de origem polonesa, a Polka, e que fez bastante sucesso a elaboração da estampa, que teria sido inspirada nos movimentos circulares da dança. Na década de 50 ela ficou conhecida nas roupas das pin-ups, mulheres atraentes e divertidas que estampavam revistas, jornais e até pôster.

A estampa de bolinhas não se resume só ao tradicional  preto e branco. Ouse e busque variações de tamanhos, cores e texturas, como nas ideias abaixo tanto de decoração como de moda.

fvvfhoiwrjfowir

Decoração: Aposte no papel de parede P&B. No painel de mesma tonalidade, no entanto as bolinhas são mais juntas que deu aquele toque no ateliê. Pretende deixar a porta interna com outra cara? Aplique adesivos dourados, como na última foto acima.

poa 3

Que tal aderir a estampa em objetos pontais? Como  puf ou  poltrona. Outra maneira rápida e prática é adquirir um jogo de cama, como esse da foto com fundo azul celeste que pode ser usado  em diferentes contextos de decoração. E porque não levar o poá para o cozinha? Olha que bacana essa batedeira! Deixa o ambiente divertido.

dolce gabbana e fendi

Moda: O poá já  foi utilizado recentemente por duas grandes griffes internacionais, tamanho é seu sucesso que atravessa gerações. Nas coleção de  verão 2015 da Dolce & Gabbana (nas duas primeiras fotos) e no desfile resort 2015 da Fendi.

IMG_20160516_115854

O vestido com fundo verde e as bolinhas mais dispersas atualizou a estampa. Já a calça com fundo azul royal deixou a produção  elegante. Ficou super delicado o short na cor tradicional do poá com esse tricô e mais golinha peter pan.

cats

As bolinhas foram usadas na jaqueta de couro no look de Olivia Palermo. Uma versão maxi em 3D no tricô da segunda foto. Camila Coelho aderiu ao colorido no último  final de semana em Cannes.

Espero que tenham se inspirado e aderem a estampa o quanto antes. Até breve.

 

Deixe uma resposta