Desfile da Louis Vuitton no MAC

Categorias Moda

A griffe francesa Louis Vuitton no último sábado 28, realizou pela primeira vez em terras brasileiras um desfile para apresentar sua coleção Cruise 2017, e o local escolhido foi o Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC), projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, uma de suas obras mais representativas. O museu se encontra no cenário espetacular a beira da Baia de Guanabara, um espelho d’água acaba dando continuidade ao mar, contém uma forma circular de 16 m de altura e que esse ano completa 20 anos. Para buscar inspirações o estilista da Maison, Nicolas Ghesquière,  visitou algumas cidades em outubro de 2015: foram elas São Paulo, Brasília, Inhotim e Rio, percorreu prédios projetados por Niemeyer, exposições artísticas e fez  uma mescla de arte, lifestyle e arquitetura com a identidade da marca.

vggvhj

Nicolas que possui como característica o uso de uma cartela mais sóbria, inseriu cor aos looks, com uma pegada esporte e futurista, característica da arquitetura de Oscar, podem ser vistos minissaia misturada a vestido com fendas.

yvjbihij

Peças de couro e produções all black em jaquetas e casacos que faziam base de vestido em contraponto ao colorido, nos pés sneakers de neopreme.yfguhiuihijj

Presença de bababos  em estampa na foto acima de jogadores de futebol e tons que vão do metálico até mais claro como o branco.

ulkn

As famosas bolsas da Vuitton, surgiram com estampas de uma pintura de Aldemir Martins (1922-2006), “A Fera (1969), composta de jogadores de futebol para homenagear Pelé. Modelo de aparelho de som, foge  do comum, remetendo ao funk. Releitura da clássica Speed.

guibii

O evento contou com 500 convidados, sendo a maioria estrangeiro entre eles  as atrizes Alicia Vikander, Catherine Deneuve, Donna Bae e o ator Jadem Smith, na foto acima com Ghesquière, ao lado a cantora Zendaya.

cvubihibivfy

Celebridades brasileiras a atriz Sophie Charlotte única embaixadora da griffe no país, acompanhada do marido o também ator Daniel de Oliveira. Na outra imagem a modelo Fernanda Motta, os digitais influencer Matheus Mazzafera e Hugo Gloss, a apresentadora Sabrina Sato e atriz Marina Ruy Barbosa.

A marca doou ao MAC 1,5 milhão a fim de patrocinar as próximas 4 exposições do museu no período de  1 ano, que será reaberto ao público em 14 de junho depois de um período de reformas.

Deixe um comentário contando sua opinião sobre a coleção. Até breve.

Deixe uma resposta