Sandálias Birkenstock: Conforto e versatilidade

Categorias Moda

birken

Mulheres e meninas que valorizam o conforto na hora de comprar seus pares de sapato e que ainda não conhecem as sandálias Birken vão adorar esse post. Sucesso nos anos 90, essas sandálias voltaram com tudo no ano passado e são as queridinhas das blogueiras e it girls de todo o mundo.

Com um formato diferente, suas bordas são mais elevadas e na parte do calcanhar e dos dedos é mais profundo, dando total conforto e firmeza na hora de caminhar, combinação mais do que perfeita para aqueles dias quentes em que precisamos caminhar bastante.

A sandália ganhou o nome do seu criador (Johann Adam Birkenstock) e é de origem alemã. Na Alemanha, as birkens são como as Havaianas aqui no Brasil, e eles usam até com meias.

e86f02388bf3b74605ba220b90dcf018

E apesar do calçado ter mais prós do que contras, algumas pessoas as acham horríveis, “sandálias de velha” e até as comparam com as polêmicas Crocs. Várias marcas brasileiras já produzem este tipo de sandália e é bem mais comum encontrá-las nas lojas.

Modelos femininos mais usados:

 

13043490_855965054548737_7236136160951854220_n

  1. Gizeh*: Esse modelo é bem parecido com os chinelos que costumamos usar (eu mesma tenho um muito parecido com esse) e assim como todos os modelos eles combinam com qualquer coisa, seja um short, vestido, macaquinho, calça jeans, etc.
  2. Almere: Feito com material metálico que também é uma super tendência, essa Birken da Sam Edelman é perfeita para mulheres de todas as idades e fica ótima com calça de alfaiataria.
  3. Arizona: Se você é do tipo que ama preto e que não sai de casa sem uma peça de roupa nessa cor, deveria experimentar essa sandália metalizada da Esprit.
  4. Arizona: Essa clássica Birken é super confortável e perfeita para um passeio, além de ficar bem com um vestido leve ou short.
  5. Arizona: Se tivéssemos de escolher uma Birken “coringa”, seria essa a escolhida. Combina com todas as ocasiões, idades e looks.
  6. Florida: Essa Birkenstock de tirinha é um charme só e já está na minha wishlist.

*nome do modelo segundo o site oficial Birkenstock.

 

Stefani Oliveira
Tem 18 anos, cursa arquitetura e não vive sem música e animais. Nas horas vagas devora livros, desenha rostos e organiza coisas.

Deixe uma resposta