Follow Friday #2

Categorias Lifestyle, Sem categoria

Olá Universo!

Depois de um tempinho fizemos outro (o #1 você pode ver aqui) follow friday para vocês. Pra quem não sabe o que é um FF aqui vai uma breve explicação: É um compilado de informações/pessoas com quem descobrimos e interagimos nessa semana e gostaríamos de passar pra vocês. 

Prontos para saber o que nossa equipe viu/escutou/curtiu essa semana? Olha só:

Lion-Uma jornada para casa – Baseado em uma história real, o filme conta a trágica trajetória de um menino indiano que se perdeu do seu irmão e da sua família. Depois de passar por muita coisa ele é adotado por uma família de outro país e tem uma vida tranquila. Já na fase adulta, interpretado pelo ator Dev Patel, o mesmo que fez o filme Quem quer ser um milionário, Saroo tem contato com a cultura da índia através de amigos e passa então a se lembrar do seu passado, então começa a procura por suas verdadeiras raízes. É uma história extremamente emocionante (chorei horrores) e que vai fazer você se sentir na pele do Saroo em vários momentos.

Eu, você e a garota que vai morrer – Apesar do nome parecer já entregar o final trágico do filme, não se engane, este vai te surpreender, eu garanto! Ele segue a mesma linha de filmes como A culpa é das estrelas e Como eu era antes de você, mas esse realmente ganhou o meu coração. Com uma pegada de filme independente, conta a história de um menino que tinha o plano de passar pelo ensino médio sem ser percebido e que tem apenas um amigo, Earls, com qual ele produz uns filmes bizarros. Tá tudo dando certo até sua mãe o forçar a fazer amizade com uma menina do seu colégio que está com leucemia. Um dos melhores filmes que assisti nos últimos tempos, recomendo pacas!

Quando te conheci (Equals) – Filme com a Kristen Stewart e com a lindo do Nicholas Hoult. Uma ficção-cientifica que conta a história da sociedade no futuro, onde os seres humanos, os Equals, são seres pacíficos e justos e que acreditam que ter emoções é uma doença, por isso procuram a cura para isso. Quem demostra ter sentimentos por outras pessoas é levada para uma espécie de hospital, mas como não conseguem viver sem isso, acabam por se suicidar. Silas e Nia acabam por desenvolver sentimentos e escondem isso de todas as formas para não ficarem separados.

O espaço entre nós – O filme com Asa Butterfield e Britt Robertson é sobre um menino que acidentalmente nasce em marte. O único jovem na equipe, Gardner cresce sem mãe e junto com outros diversos astronautas. Graças a nossa senhora da internet ele mantém contanto com Tulsa, uma adolescente que vive na Terra e que não sabe que ele mora em Marte. Por ter nascido sobre essas condições nunca antes testadas, Gardner tem algumas limitações, por isso passa por diversas cirurgias para poder viajar para a Terra pela primeira vez, o seu maior sonho. Quando finalmente está sobre solo terrestre é que as aventuras acontecem. Quem gosta de filme sobre astronautas vai amar além de que com certeza vai te tirar diversas gargalhadas.

Meia Noite em Paris – Um filme para quem ama Paris e para quem quer aprender mais sobre literatura, arquitetura e arte parisiense. Com Owen Wilson e Rachel McAdams(nossa eterna Regina George), Midnight in Paris dirigido por Wood Allen se passa na Cidade Luz onde Gil, um roteirista famoso de Hollywood, sua mulher e seus sogros vão visitar. Gil acha seu trabalho um lixo e a cidade desperta nele a vontade de ser um escritor conhecido. Passeando por Paris depois de tomar algumas taças de vinho ele viaja no tempo até a década de 20 e conhece diversos dos seus ídolos literários, além de pintores famosos e tudo mais. Instigado ele continua voltando no tempo e pedindo ajuda aos seus mais novos amigos. Um romance nada meloso e que vai fazer você aprender muito.

Carlos Avila – Artista Mexicano que descobri no Instagram há algum tempo. Ele desenha principalmente rostos, na sua grande maioria femininos. Ele trabalha muito o contraste, efeitos de sombra e luz nos rostos e é tudo bem colorido. Muitos dos seus desenhos são tatuados (ainda não entendi se ele só desenha ou se ele é tatuador também haha). O Carlos está com um projeto muito bacana e que eu ando enlouquecida para fazer parte. Através da tag #drawmecarlos ele seleciona algum rosto feminino e desenha em seu sketchbook que contém 100 paginas. Infelizmente só restam 13 paginas e eu to rezando para que a próxima seja eu 🙂 Insta: @carolos_avila_art

Pedro Lopes – Artista plástico gaúcho que arrasa demais e que eu já tive a honra de ter um like num desenho meu <3 Acompanho ele há muito tempo e o seu trabalho é de deixar todo mundo de queixo caído. Ele desenha rostos famosos no estilo realista, tudo muito rico em detalhes e com o sombreamento perfeito. O resultado é incrível e ele ainda faz alguns stories do processo. Super vale a pena acompanhar o seu trabalho. Insta: @pedrolopesart

Laura Callaghan – Minha última descoberta. Infelizmente não sei muito sobre ela apenas sei que foi amor a primeira vista com o seu trabalho. Ilustrações muito, mais muito cheia de detalhes e com cores vibrantes. As mulheres dos seus desenhos são super expressivas além de transmitirem força e poder. As poses, os ângulos, as vestimentas estampadas e seu traço característicos chamam a atenção, e por incrível que pareça é tudo pintado com aquarela (tinha certeza absoluta que era marcador). Uma de suas diversas ilustrações é meu papel de parede <3 Insta: @lauracallaghanillustration

Holly Nichols – Claro que tinha que ter croquis de moda! Os croquis da Holly são super delicados e femininos. Ela desenha no papel pintando com marcadores(meus favoritos) e também no seu Ipad. Seu traço é leve e seus desenhos são simples e clean. Modelos de costas e vestidos longos são sua marca registrada. De vez em quando ela posta fotos da sua coleção de marcadores da Copic que deixa qualquer um com inveja. Insta: @hnicholsillustration

Hayden Willians – Britânico Fashion Illustrator e Designer. Seus croquis são puro luxo e ele é super estiloso. Hayden também desenha diversas famosas, tudo dentro do seu estilo. As modelos são esguias, tem cabelos compridos e estão sempre de salto. já as roupas são bem elaboradas e bem detalhadas. Ele começa no papel e depois digitaliza, criando efeitos e montagens com as coleções especificas. Aah! ele também desenha croquis masculinos. Insta: @hayden_willians

Look What You Made Me Do (LWYMMD) – Taylor Swift – Nem precisamos falar dessa né!! Fez tanto sucesso e não foi por nada, a melodia é boa e estranha de começo, mas depois você fica viciado. Taylor ressurgiu muito bem, já to esperando ansioso o álbum Reputation.

Young Dunb & Broke – Khalid – Esse cantor que eu nunca tinha ouvido falar ou ao menos não agora! Pra falar a verdade essa foi a única música dele que eu gostei, achei a melodia muuuito boa e fiquei viciado assim que ouvi, recomendo a todos.

Just When We Were High – Thalles – Já falei no primeiro FF sobre o Thalles, mas a minha novidade aqui é sobre essa música em particular. É calma, suave e perfeita pra aquela bad repentina hahahaha. Mas sério, sou fã do trabalho dele e essa música foi amor assim que chegou no refrão. Já tá nas minhas favoritas do momento.

Homemade Dynamite – Lorde – Sou louco pela Lorde e pelo seu jeito mega estranho kkk. Essa música tem um ritmo ótimo e sempre me dá a vontade de sair por aí cantando cada verso das canções dela.

Monstros – Supercombo – Eu já escutava algumas músicas dessa banda e eu já gostava, assim que escutei Monstros nos meus aleatórios do Spotify eu pirei no refrão, já baixei e cantei junto.

Black Mirror – Não preciso nem dizer que amei. Quem me conhece sabe que eu AMO coisas futuristas e universos utópicos/distópicos. Nessa série, o principal foco é fazer críticas de um mundo que estamos nos aproximando. É um tapa na cara da sociedade, eu diria. Meu episódio favorito até agora é o 1o da 3a temporada, mas não se preocupe que todos são incríveis (ah, sem contar o episódio piloto da série, que eu e milhares achamos muito nojento hahahaha).


Esperamos que tenham gostado da nossa seleção da semana tanto quanto a gente! Deixe aqui abaixo um comentário nos contando o que achou, e nos sigam em nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade e conteúdo! Até logo.

Nos ajude a chegar na nossa meta de 250 seguidores no Pinterest e 350 no Insta, estamos quase lá!!!

Instagram: @universodeinspiracao e @meuclosetmasculino

Facebook: facebook.com/universodeinspiracao

Pinterest: @deinspiracao

Spotify: @universoinspiracao

Stefani Oliveira
Tem 18 anos, cursa arquitetura e não vive sem música e animais. Nas horas vagas devora livros, desenha rostos e organiza coisas.

Deixe uma resposta