5 Coisas importantes para quem quer começar um blog

Categorias Lifestyle, Sem categoria

Olá Universo!

Sei que quando pensamos  e desejamos criar um blog/espaço para escrever as nossas experiências surgem diversas dúvidas e vontades de saber mais sobre esse universo da blogosfera. Pensando nisso, desenvolvemos algumas dicas e pensamentos que você deve levar em conta antes de pensar no seu site, vamos lá?

É, isso é um super fator e, se antes a gente puder avisar, melhor! Muito melhor! No momento em que você anuncia para o mundo o fato de que tem um blog, você precisa se comprometer em levar essa sua ideia para a frente, seja por divulgar e principalmente por publicar constantemente! Mas atenção, não quer dizer que postar todos os dias vai te fazer melhor com os seus seguidores, já que no começo você ainda nem vai ter muitos para ler o seu conteúdo e por isso não trabalhe arduamente à toa. Assim que você tiver um maior público, aumente a quantidade de conteúdos semanalmente e conquiste seu espaço!

Você já deve imaginar isso, mas é sempre bom reforçar! Nem tudo na blogosfera se resume em escrever, tem muuita coisa por trás disso, coisas que os leitores nem imaginam. Tudo começa com a inspiração para o post, a coleta de informações, imagens e aí sim começamos a escrever. Depois de pronto, postamos, divulgamos em diversos lugares: seja em grupos, redes sociais e até falando para amigos e parentes. Tendo isso em mente, você pode e deve continuar na criação do seu espaço nessa internet.

Se você pesquisou muito antes de criar, deve saber sobre termos como domínio e hospedagem. O fato é que você não precisa comprar um domínio personalizado agora! Você está recém começando e nem por isso um www.seublog.com.br vai fazer diferença! Seus leitores virão pela sua escrita e conteúdo principalmente. Depois que você se consagrar e quiser sim melhorar a qualidade do seu blog, invista em coisas como domínio e hospedagem próprios.

Se apaixonou por diversos layouts e ficou horas e horas escolhendo? Nós fazemos o mesmo! Mas saiba que isso não é o mais importante agora, já que você nunca vai achar um tema gratuito que é 100% a sua cara. Então, escolha o que mais lhe agrada (sem passar muitas horas procurando) e siga em frente. Num momento mais para o futuro quando enjoar do seu tema, aí sim fique dias escolhendo ou então adquira um na internet!

Ninguém fica famoso do dia para a noite, então, não fique triste ou desanime se você ficar dias, meses e anos procurando algum retorno dos seus leitores. Nós aqui do UdI muitas vezes desanimamos por não ver comentários e até mesmo interação com os nossos seguidores, mas sabemos que o nosso esforço não será em vão, então seguimos postando que um dia tudo dará certo! O seu blog crescerá organicamente com o tempo, apenas tenha calma e siga fazendo o que ama.


Gostou dessas 5 coisas/dicas? Esperamos ter te ajudado e boa sorte com o seu novo blog! Deixe um comentário nos dando sua opinião sobre o assunto e também o link para acessarmos o seu conteúdo. Nos sigam em nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade e conteúdo! Até logo.

Nos ajude a chegar na nossa meta de 250 seguidores no Pinterest e 300 no Insta, estamos quase lá!!!

Instagram: @universodeinspiracao e @meuclosetmasculino

Facebook: facebook.com/universodeinspiracao

Twitter e Pinterest: @deinspiracao

Spotify: @universoinspiracao

Fotos: Pexels.

  • Este post faz parte da blogagem coletiva do grupo Blogueiras Iniciantes

Gabriel Delpino
Olá! Me chamo Gabriel e tenho 18 anos. Gosto de decoração, tecnologia e de frases inspiradoras! Crio posts no intuito de compartilhar as minhas experiências e aprender lendo os textos alheios. Espero que gostem do que eu andei escrevendo por aqui. #dicadouniverso

5 ideias sobre “5 Coisas importantes para quem quer começar um blog

Deixe uma resposta