8 filmes que vão fazer você refletir

Categorias Lifestyle

Olá Universo!

Quem nunca ficou horas procurando um filme e no final assistiu um que já tinha visto diversas vezes? Essa situação acontece muito, ainda mais agora nesse período de férias onde temos mais tempo para assistir. Pensando nisso, preparamos uma lista com alguns dos nossos filmes favoritos. Na lista abaixo você vai encontrar filmes com histórias emocionantes e que principalmente, vão te fazer refletir sobre alguns assuntos como relacionamentos, preconceito, sentimentos, amadurecimento e coragem. Ficou curioso? Olha só:

1 – 500 dias com ela

Começando com uma das minhas comédias românticas favoritas, e quem me conhece sabe que não assisto muitos filmes desse gênero. Com uma trama leve e envolvente, você irá se apaixonar e se identificar com os personagens logo de cara, e vai passar a odiá-los ou amá-los mais ainda com o decorrer da história. Completamente diferente da maioria das comédias românticas (essa se parece muito com a vida real e não com um conto de fadas).

O final irá te surpreender e fazer pensar que nem sempre as coisas são como você quer, por mais que você queria muito e que sim, nós colocamos muitas expectativas nas pessoas, por isso nos decepcionamos.

Trailer

Sinopse e mais informações: Adoro Cinema

Titulo Original: 500 days of Summer

Duração: 1h 36min

Ano: 2009

2 – Namorados para sempre

Confesso que assisti esse porque o ator principal é o Ryan Gosling, e não porque o título me chamou a atenção. Aliás esse é o título em português errado para o filme, não se engane. Fora isso, o filme segue a mesma linha do citado acima, lembra a vida real de um casal, oscilando entre cenas do começo do relacionamento e o atual, quando eles já estão mais velhos e cansados um do outro.

O filme mostra que, por mais que a gente lute para algo dar certo, as coisas são como tem que ser, mostra que as coisas mudam com o tempo.

Trailer

Sinopse e mais informações: Adoro Cinema

Titulo Original: Blue Valentine

Duração: 1h 54min

Ano: 2010

3 – Se enlouquecer, não se apaixone

Quem já passou pela adolescência vai entender o que se passa na cabeça do Craig: os questionamentos, responsabilidades, pressão… Tudo de uma vez só e ele pensando que não é bom o suficiente para enfrentar tudo isso sozinho. Pode parecer uma trama clichê, mas não para uma história que se passa na ala psiquiátrica de um hospital. Acredite, não é tão dramático como parece, ainda mais quando se tem Zach Galifianakis (Se beber não case) no elenco.

O filme nos mostra que temos a capacidade de consertar nossas burradas, basta quer e correr atrás.

Trailer

Sinopse e mais informações: Adoro Cinema

Titulo Original: It’s kind of a funny story

Duração: 1h 41min

Ano: 2011

4 – Tão forte e tão perto

Um dos filmes mais tocantes que já assisti, com um elenco de primeira linha e super bem dirigido. É um filme lindo com uma história emocionante do começo ao fim, Oskar irá te emocionar nos diversos momentos em sua missão que ele acredita ter sido deixada pelo seu pai. O filme é sobre como um garoto de 9 anos enfrenta seus medos e desafios sem a ajuda e o auxilio do seu pai, que ele perdeu em uma tragédia.

A persistência do garoto e a forma como ele lida com a perda são os pontos que te farão chorar.

Trailer

Sinopse e mais informações: Adoro Cinema

Titulo Original: Extremely Loud And Incredibly Close

Duração: 2h 08min

Ano: 2012

5 – Histórias Cruzadas

Um filme que aborda o racismo, mostrando a situação das empregadas negras da época, a relação da empregada com a patroa, com os filhos das patroas e como elas são em suas próprias casas. A história oscila entre momentos dramáticos, emocionantes e um pouco de comédia. O filme mostra como elas tinham que se submeter a situações constrangedoras e totalmente racistas para sustentar sua família e como tiveram que ter coragem para enfrentar a elite naquela época.

Uma história principalmente sobre coragem e que nos faz entender realmente como eram as coisas naquela época.

Trailer

Sinopse e mais informações: Adoro Cinema

Titulo Original: The Help

Duração: 2h 26min

Ano: 2012

6 – A vida secreta das abelhas

Gostaria de começar dizendo que eu adoro esse elenco, Queen Latifah, Dakota Fanning, Alicia Keys, Jennifer Hudson… Outro filme de época com um olhar feminino sobre o racismo nos Estados Unidos. Com personagens doces e fortes e um roteiro envolvente. A história ainda gira em torno do drama de Lily, que começa a viver com essas mulheres para descobrir coisas do passado da sua mãe, e também para descobrir a si mesma.

Com tantas personagens femininas fortes que nos mostram que também somos fortes e não estamos sozinhas.

Trailer

Sinopse e mais informações: Adoro Cinema

Titulo original: The secret life of bees

Duração: 1h 50min

Ano: 2009

7 – Eu, você e a garota que vai morrer

Talvez você perca o interesse logo de cara já que o título meio que diz o que vai acontecer no final. Ninguém gosta de filmes previsíveis, mas meu amigo, eu posso lhe garantir que esse não é nada previsível. A fotografia e a trilha sonora são coisas a se destacar também. Esse é aquele tipo de filme que, por mais simples que seja, consegue te deixar embasbacado quando termina. #superrecomendo

Um filme que aborda o tema amizade de uma forma pura e sincera.

Trailer

Sinopse e mais informações: Adoro cinema

Titulo original: Me and Earl and The Dying Girl

Duração: 1h 46min

Ano: 2016

8 – Joy: O nome do sucesso

Super filme sobre persistência e força feminina. A vida de Joy não é fácil e parece que o destino colabora para que tudo vá de mal a pior conforme o tempo passa. Ainda sim ela defende sua ideia com todas as suas forças, mesmo depois de ela cair tantas vezes – são muitas vezes mesmo, eu mesma já teria desistido no lugar dela.

Ele te faz pensar em quantas oportunidades nós já perdemos por não acreditar em nossos ideais, por não acreditar na nossa força.

Trailer

Sinopse e mais informações: Adoro cinema

Titulo original: Joy

Duração: 2h 04min

Ano: 2015


Agora conta pra gente o que você achou dessa lista? Já assistiu algum deles? O que você aprendeu? Qual filme adicionaria nessa lista? Aceitamos recomendações 😉

Não se esqueça nos seguir nas nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade! Ah, você também pode deixar seu e-mail na caixa mágica na barra lateral da página inicial, assim você receberá notificação assim que a gente postar algo novo!

Nos ajude a chegar na nossa meta de 450 seguidores no Pinterest e no Insta, estamos quase lá!!!

Instagram: @universodeinspiracao

Facebook: @universodeinspiracao

Pinterest: @deinspiraçao

Stefani Oliveira
Tem 20 anos, cursa arquitetura e não vive sem música e animais. Nas horas vagas devora livros, desenha rostos femininos e organiza coisas.

Deixe uma resposta