Olá Universo!

Já faz algum tempo que estamos com projetos no blog, dentre eles estão os famigerados reviews de produtos! Aqui em casa eu estou cheio de coisas para compartilhar com vocês e esse será o meu primeiro item.

Se você ama fotografia, câmeras instantâneas ou até mesmo clicou aqui por curiosidade, prepare-se para se apaixonar! A câmera Instax Mini 8 da Fujifilm vai te levar aos tempos onde fotografar era muito mais do que selfies, onde você fica ansioso para saber como a foto ficou, e não este mundo de smartphones ultra rápidos que estamos acostumados a ver. Ok, vamos lá?!

O passado

Você não deve se recordar, mas no passado a fotografia era algo bem mais requintado, demorado e apreciado. Atualmente, temos celulares com as melhores câmeras que podemos comprar, além de que muitas vezes usamos filtros que nos recordem de como era fotografar antigamente. A instax veio ao mundo moderno com essa promessa! Sua câmera não precisa ser da melhor qualidade, mas o sentimento por trás de uma foto da instax demonstra um carinho por como era o passado.

Como funciona?

A câmera da fuji não conta com muitos botões, na verdade os principais e únicos são o de ligar e o de capturar a foto. Também contamos com uma coroa por onde escolhemos os modos que irão melhor atender à sua demanda. Na parte de trás temos a gaveta onde o filme é depositado, e do lado esquerdo temos outra gaveta onde colocamos as pilhas (Sim, ela funciona com duas pilhas AA).

Assim que você carrega ela com o filme, é só ligar e esperar a luz vermelha na parte de trás desligar. Aí é só apontar para onde você vai tirar a foto, girar a coroa até o modo que a câmera te indica, e clicar para fotografar. Na mesma hora a sua foto vai sair (toda branca, mas em questão de 2 minutos a foto aparece, como mágica!).

Os filmes

Sabe porque você vai achar as fotos da instax tão especiais? Os valores caríssimos dos filmes! Sim, aqui no Brasil, 20 fotos custa em torno de R$80,00 nas lojas oficiais. Uma dica: Você pode comprar em sites chineses que, apesar da demora, o valor compensa muuuuito.

Cada “filme” vem com 10 fotos, ou seja, a câmera suporta 10 fotos por vez. O ruim disso é que, com a infinidade de estilos de molduras de filmes por aí, você fica “preso” àquelas 10 fotos até seu filme acabar.

Os modos de foto

A instax mini 8 contém 5 modos de fotos para melhor se adaptar ao seu ambiente. Dentre eles: Casa (ambientes internos), Nuvem (ambientes externos e nublados), Sol Fraco (ambientes externos com pouco sol), Sol forte (ambientes externos com muito sol) e Hi-Key (para ambientes muito escuros, como baladas).

Confesso que a facilidade para suas fotos darem errado é média, nem sempre a instax vai saber qual o melhor modo e a chance de sua foto ficar muito branca (ou até mesmo você) é grande.

Vale a pena?

instax

Para aquele pessoal que ama fotografar, é algo realmente indispensável. O ruim, além do preço de cada foto, é o seu tamanho que, apesar de ser pequeno, ainda assim é difícil de carregar para todo o lugar, como em festas no geral, e muitas vezes você vai preferir levar apenas o seu celular mesmo.


Já encomendou a sua ou está loucx para comprar?! Deixe um comentário nos contando as suas experiências com essa câmera pra lá de demais. Ah, não vai esquecer de deixar seu e-mail na caixa mágica na barra lateral da página inicial, assim você receberá notificação assim que a gente postar algo novo! E também nos siga nas nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade!

Nos ajude a chegar na nossa meta de 400 seguidores no Pinterest e 400 no Insta, estamos quase lá!!!

Instagram: @universodeinspiracao

Facebook: @universodeinspiracao

Pinterest: @deinspiraçao

Fotos: Gabriel Delpino

Gabriel Delpino
Olá! Me chamo Gabriel e tenho 18 anos. Gosto de decoração, tecnologia e de frases inspiradoras! Crio posts no intuito de compartilhar as minhas experiências e aprender lendo os textos alheios. Espero que gostem do que eu andei escrevendo por aqui. #dicadouniverso

Deixe uma resposta