
Você que gosta de moda e quer trazer um pouco desse universo para decoração da sua casa! Quando compramos uma roupa vêm um botão extra e acabamos colecionando porque na maioria das vezes não são utilizados, ou sua avó pode ter botões em casa e alguns antigos no estilo vintage? Que tal dar uma utilidade aos seus botões com D.I.Y., nesse post tem alguns exemplos, no fim o passo a passo do que realizei com botões que minha avó colecionava e mais uns da caixa de costura da minha mãe.
Os botões de vários tamanhos e cores dando uma nova cara a cúpula do abajur, na outra ideia trouxe um colorido ao porta lápis e nas duas fotos abaixo como fechamento de caixas organizadoras.
Capa de almofadas em formato de coração cada uma de várias tonalidades e também em formato quadrangular. E transformando os botões em objeto principal para fazer quadros seja de desenho ou frase.
Maxi colar feito de botões antigos, trazendo ar vintage e quadro de árvore em que os botões foram colocados no lugar das folhas.
D.I.Y. com letras de MDF
Materiais:
Letras de MDF do tamanho desejado;
1 bastão de cola quente;
pistola de cola quente;
botões de diversos tamanhos e cores.
Modo de Fazer:
Colar nas letras os botões com a cola quente.
Obs.: Se você preferir, pode pintar as letras antes de colar os botões.
Esse é o resultado final, eu fiz as letras que formam o meu nome e coloquei em cima da minha cômoda, junto a caixa de música em formato de máquina de costura.
Espero que vocês se inspirem e dêem uma nova utilidade aos botões, a fim de decorar a casa sem gastar muito. Até breve.