Sugestões para um final de semana diferente

Categorias Diversão

As vezes no final de semana bate aquele tédio, não surge nenhuma ideia legal para passar o tempo e ainda se divertir? Nesse post reunimos algumas sugestões sem gastar muito dinheiro e ainda dar boas risadas, seja com os amigos, a família e até sozinho.

Uma tarde de culinária

Que tal se arriscar na cozinha e preparar docinhos e lanchinhos rápidos e fáceis para se deliciar? seja num piquenique ou olhando sua série favorita. Aqui vão algumas receitas: bolo no palito, casadinhos caipira Dona Bentabiscoito de maisena com leite condensadobolo de banana da vovó, bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro, queijadinha de goiabada, pão de queijo, wrap de peru e abacate, pão de batata com cobertura de queijo.

Spa em casa

As vezes é necessário tirar um tempo para cuidar de você, através de um spa em casa,  comece preparando  o ambiente, deixando-o calmo e sereno com aquela música relaxante, aromatizante com seu cheirinho preferido. E assim fazer um escalda pés, mascara caseira (algumas receitas)E convidar as amigas para dividir o momento, uma pode fazer a unha da outra ou hidratação no cabelo (algumas  receitas) e economizar com o salão de beleza.

Festa com os amigos

Abrir a casa para receber os amigos, porque com a correria do dia a dia é difícil o encontro, dividir histórias, chorar de rir. Uma festa bem simples, elegendo um cardápio prático com massa de panqueca (algumas receitas) e colocar vários recheios em potinhos, cada um faz o seu e divide o preço das bebidas.

 Seção de fotos

Depois de um dia de spa porque não aproveitar e tirar fotos, seja no bairro, sempre existe uma parede bonita para virar cenário, aquela praça charmosa, na estrada e até em casa no jardim, no quarto bagunçado pode ficar algo bem original e virar um álbum com os amigos de lugares que você nunca pensou que dariam belas fotos.

Andar de bicicleta

Ótima maneira de fazer um exercício, sair da rotina do dia a dia, percorre um caminho e bairros que não fazem parte do seu cotidiano e aprecie a paisagem. Obs.: se você não tem uma bicicleta própria, há muitas prefeituras que emprestam por algum tempo ou você pode alugar, geralmente em praças grandes sempre têm.

Voluntário

"Essa foto é de um grupo muito querido que eu participava, vou levar essa experiência pra vida toda!" - Gabriel Delpino
“Essa foto é de um grupo muito querido em que eu participava, vou levar essa experiência pra vida toda!” – Gabriel Delpino

Tirar um dia ou até um tempinho para ajudar quem precisa. Busque na sua cidade uma ONG, instituições e clubes de ajuda que você mais se identifica, assim você vai aprender coisas novas, ensinar algum talento, conhecer pessoas  e no fim vai perceber que esse trabalho faz bem para outro e para você.

Visite um parque

Algum parque de diversão que está passando pela cidade, sentir um pouco de adrenalina em brinquedos radicais. Também aquele parque que é um pedaço verde no meio da selva de pedra para renovar o ar, passear com o seu animal de estimação, fazer uma caminhada, piquenique e outros.

Viagem rápida

Viajar é sempre bom, novos ares, mas não precisa ser longe, pode ser naquela cidadezinha perto que tem um restaurante delicioso, com um cardápio diferente, uma cachoeira, feira e até mesmo lojinhas e feirinhas com produtos originais.

Por fim, temos uma sugestão de app que vai te ajudar a programar tudo o que você pretende fazer. Aqui, você pode saber mais sobre ele. O aplicativo é gratuito porém está apenas disponível no IOS. Esperamos que você tenha gostado do post e divirta-se!! Nos siga nas nossas redes sociais:

Instagram: @universodeinspiracao

Pinterest: @deinspiracao

Twitter: @deinspiracao

Escrito por: Gabriel Delpino e Kamilla Corrêa.

Deixe uma resposta