Veja o que é tendência na decoração de quarto de criança

Categorias Decoração

Quarto de criança é algo pensado e planejado com muito cuidado antes mesmo dele(a) nascer. O sexo da criança influencia muito na escolha dos móveis e decoração, mas com o crescimento desse mercado isso acaba se tornando algo irrelevante, já que é tudo projetado para ser confortável, aconchegante, seguro para a criança e além é claro, de estimular a imaginação.

Quer que o quarto do seu filho(a) esteja por dentro das tendências? Então confira abaixo tudo o que esta fazendo sucesso na decoração do espaço dos pequenos:

Tons de cinza e pastel

A moda do rosa para menina e azul para menino é passado. Se você fizer uma busca no Pinterest por “quarto de criança” verá que á uma predominância de cinza combinado com tons pastel e com o inseparável branco.  A combinação desses tons deixa o ambiente super aconchegante e agradável para a criança. Alguns pais optam por deixar o ambiente sem nenhuma cor vibrante de destaque, apenas branco, cinza e preto, como mostra na ultima foto. Essa escolha deixa o quarto com um toque escandinavo mas ainda sim aconchegante e infantil se escolher os detalhes certos para a decoração e são elas que fazem a diferença.

Papel de parede com formas geométricas

Papel de parede é uma coisa que não pode faltar no quarto de uma criança. A tendência agora é colar adesivos na parede. Os mais comuns são aqueles redondinhos que você encontra de todas as cores em papelarias. Como você vai colar bolinha por bolinha uma dica é usar a criatividade e fazer uma cascata, como mostra na segunda foto, ou seguir uma linha mais minimalista e deixando um bom espaço entre elas, mas de forma desorganizada como na terceira foto. Alguns utilizam fita adesiva e fazem formas diferente como o sinal de mais ou um “x”, como na quarta foto. Você ainda pode deixar tudo mais divertido fazendo outras formas (triângulos,  gotas) com cores diferentes, como na primeira foto.

Cabaninha

Quem nunca fez uma cabaninha com os lençóis da cama quando era criança? Pois agora os pequenos não precisam mais se preocupar em construir ou ficar frustados quando o lençol cair, agora existem diversos modelos para vender. O primeiro modelo é preso na parede e vai até o chão, onde a criança pode fechar e brincar. O segundo é parecido com o primeiro, só que bem maior, e pode ficar acima da cama, assim ela pode fechar na hora de dormir (e ficar longe dos pernilongos). O terceiro lembra a cabana de um índio (e é o meu modelo favorito) e pode ser montado em qualquer lugar do quarto, além de deixar o ambiente super charmosinho.

Cama casinha

Essa ideia gracinha de cama vem do estilo Montessoriano de decoração de quartos de criança (logo terá um post explicando esse tipo de decoração) onde o colchão fica no chão, ou seja, de fácil acesso a criança. As mais comuns são as das fotos 1,3 e 4, apenas a estrutura ou formato de uma casinha, onde você tem várias opções de decoração nela, como colocar luzinhas, brinquedinhos pendurados e até algum tecido para cobrir (foto 1). Outro tipo que esta começando a fazer sucesso é esta da segunda foto, ele é mais fechado e funciona como uma cabeceira, mas ainda sim temos várias opções para decorar com quadros, luzinhas e o que mais sua imaginação permitir.

Mais tendências

Foto 1: Bandeirolas de tecidos estampados e mesa e cadeiras para as crianças da um toque de diversão ao ambiente. Foto 2: Almofadas de formas divertidas, MUITAS almofadas. Foto 3: Pendentes com formas como estrelas, nuvens ou bolas criam uma atmosfera agradável no quarto.

Gostaram dessas tendências mais do que fofas? Então deixe um comentário nos falando qual você mais gostou. E não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para não perder nenhum post.

Instagram: @universodeinspiracao

Facebook: facebook.com/universodeinspiracao

Pinterest: @deinspiracao

Twitter: @deinspiracao

Fotos: Pinterest

 

Stefani Oliveira

Tem 18 anos, cursa arquitetura e não vive sem música e animais. Nas horas vagas devora livros, desenha rostos e organiza coisas.


21 ideias sobre “Veja o que é tendência na decoração de quarto de criança

  1. Adorei as indicações, ainda mais as cabaninhas, que além de ser um amor, desperta nas crianças, algum interesse..
    Amei, parabéns pelo blog e post, bjs! ❤

  2. Adoro essas decorações para quartos ♥ ainda mais quartos de crianças… é maravilhoso.. fica super lindo com luzes e os brinquedos que não podem faltar né kkk amei ♥

  3. Adorei esse post… adoro decorações de quartos… principalmente decoração de quartos de crianças ♥ com luzes e brinquedos.. mds..AMO kkk ♥

Deixe uma resposta