Renovando a decoração com baús e malas

Categorias Decoração

Que tal dar uma renovada na decoração?! Acrescentando itens vintage, a fim de trazer uma charme ou memória afetiva num mix com a decoração moderna. Uma dica é adicionar malas e baús antigos, que podem ser encontrados em antiquários, brechós de decoração e sua vó ou mãe pode ter algum guardado. As peças podem virar diversos móveis estilosos: como mesa de centro, criado mudo, poltrona…

Vamos as inspirações para deixar seu cantinho mais aconchegante!!!

Sala: Baú
O baú em tom de azul marinho faz um contraponto com o azul do papel de parede de mapa, ambos lembram viagem. O baú que parece feito de palha, nesse caso serviu como mesa de apoio, um charme com o branco do sofá. Que tal transformar como base para um sofá? O baú com ar rústico, com futton e almofadas cinzas.
Sala: Mala
Uma ideia legal é transformar a mala em um bar, basta adicionar uma estrutura como a de uma mesa para deixá-la mais alta. Para decorar o aparador, uma mini biblioteca bem simples de ser feita, somente deixando a mala aberta e ir adicionando os livros. Você que adora relaxar no fim do dia para olhar sua série favorita? A mala também pode servir de puff, é só retirar a tampa e estufar a outra parte um pouco acima do tamanho do objeto.
Quarto: Baú
Você gosta de inovar? Uma ideia é trocar o criado-mudo tradicional por um baú, se harmoniza com quem curte o estilo industrial. Para aumentar o espaço para guardar seus objetos, invista em dois baús de tamanhos diferentes. Gosta de tocar algum instrumento? Os pés da cama virou um cantinho para viajar através do som do violão!
Quarto: Mala
Empilhar duas malas e por último uma bandeja traz sofisticação. Possui pouco espaço para uma penteadeira tradicional? A mala pode ser uma solução, na tampa adicione luzes (uma forma rápida é com fita de led), coloque pés para sustentar o peso dos objetos e ficar num altura confortável. Criado mudo que a primeira vista parece normal, muito fofo.
+ Inspirações
As diversas malas coloridas empilhadas no móvel servem de gavetas para organizar utensílios. Uma mala aberta foi estofada, adicionaram as patinhas e virou uma bela poltrona. As malas dispostas em alturas diferentes na parede servem de nichos para objetos também vintage (a filmadora e o lampião), uma espaço de memórias. Nesse banheiro a mala colocada em pé virou uma armário e porta toalhas, muda todo o ambiente que poderia ser simples.

Vocês viram que com pequenas mudanças é possível trazer outra vibe para casa? Se é amante de viagens, a mala e o báu remetem a esse universo de descobertas e experiências. Deixe um comentário sobre o que achou do post e qual inspiração mais é a sua cara. Nos sigam nas redes sociais porque estamos dando alguns spoilers de novidades do que vai acontecer em breve. Até logo!

Instagram: @universodeinspiracao e @gabriel_universo

Facebook: facebook.com/universodeinspiracao

Pinterest: @deinspiracao

Twitter: @deinspiracao

Fotos: Google imagens e Pinterest.

 

 

Deixe uma resposta