Grafite invadindo a decoração

Categorias Decoração

Já pensou em transmitir a sua personalidade na parede de casa através da arte de rua? O grafite manifestação artística surgiu lá na década de 70 em Nova York, com o propósito dos jovens deixarem sua marca em paredes da cidade. Com o tempo isso passou para o desenho e através do grafite mostra-se  a realidade das ruas. Também chegou no Brasil nos anos 70 incorporado por um traço brasileiro, sendo reconhecido como um dos melhores no planeta. Alguns dos nomes mais famosos são o do Kobra e Os Gêmeos que possuem trabalhos em diversos países.

Porque não escolher um espaço da casa para deixar fora do comum, em vez de um quadro, uma parde inteira, você pode escolher o artista que mais se adapta ao seu estilo, seja ele abstrato, colorido e p&b. As decorações modernas e industrias são muito contempladas por essa arte cool e descolada, sendo a substituição para os papéis de parede e  assim aumenta  aumenta a durabilidade. Reuni alguns ambientes grafitados dos sociais aos íntimos para te inspirar a criatividade na hora de renovar a decor da casa.

  • Sala:
O local que as visitas normalmente ficam. Porquê não deixar com uma cara alegre, podendo ser numa pegada discreta, somente meio-rosto grafitado com um cabelo colorido em movimento junto aos quadros! Uma ideia super legal. Já que os sofás, poltrona e o aparador de cores vibrantes (azul e vermelho), também foram aplicados no grafite, seguindo a mesma cartela de cores. Ambiente neutro em que o ponto de cor foi a arte, que lembra desenhos infantis com toques de neon.
  • Cozinha:
A cozinha, ambiente de preparo de refeições, mas também de reunir amigos para saborear algumas delícias culinárias. Que tal transformar esse espaço mais descontraído trazendo cor! Uma cozinha gourmet em arabescos em tons de azul e verde na vibe da piscina. Uma fofura essa geladeira grafitada, mostrando que até em espaços pequenos, podemos sair da zona de conforto. Essa cozinha com ilha já é diferente pela mistura de preto e vermelho e o grafite trouxe o complemento que faltava.
  • Quarto:
O quarto, por ser um espaço íntimo de descanso mas também de inspiração e deve refletir total quem somos. Porque não reunir todos nossos gostos e sonhos numa parede?! Quem possui um quarto minimalista, pode manter a mesma linha com o fundo cinza mas com o desenho de astronauta, ótimo para quartos infantis. O clima industrial com tonel, fazendo as vezes de criado mudo, já que não há cabeceira e sim a parede grafitada é boa alternativa para os mais descolados. Quarto relax, colchão no chão e grafite com smiles, óculos, cachorrinho…. a cara do dono.
  • Banheiro
Cada vez mais o banheiro está recebendo um cuidado com a sua decoração, mesmo sendo pequeno na maioria das casas, onde foi escolhido até meia parede para entrar a arte urbana, seja dando mais vida com predominância de preto ou em banheiro clarinho tradicional se não fosse a arte em lilás, nuances de verde e azul.
  • + Inspirações:
Amei essa combinação do clássico encontrado na estrutura da porta com a arte urbana, como as frases, ficam lindas nessa fonte grossa usada pelos grafiteiros. Cozinha toda branquinha bem discreta que ficou um charme com esse grafite com cores suaves e mistura dos tijolinhos. Para quem ama alguma cidade do mundo ou viajar, esse painel é demais.

Espero que tenham gostado do post, deixem um comentário sobre o que acham do blog,  contando sugestões de post e se já reservaram uma parede da casa para o grafite! Não se esqueçam de nos seguir nas nossas redes sociais. Até breve.

Instagram: @universodeinspiracao e gabriel_universo

Facebook: facebook.com/universodeinspiracao

Pinterest: @deinspiracao

Twitter: @deinspiracao

Fotos: Google imagens e Pinterest.

 

 

 

Deixe uma resposta