Corredor: decoração e aproveitamento de espaço

Categorias Decoração

Quem não gosta de deixar a casa com sua personalidade? Assim começa a decoração, explorar a criatividade pode tornar até relaxante, com diversas escolhas, dos móveis, tintas e objetos que irão compor o todo.

Mas as vezes o espaço é pouco ou há um acumulo de peças. Outro fator é quando não vimos o que temos e acabamos esquecendo, o que só ocupa os armários. Uma solução para o problema é o aproveitamento de um espaço, que na maioria das vezes fica inutilizado como o corredor, servindo só como ambiente de passagem.

O corredor pode servir de escritório, biblioteca, até mesmo um local agradável de se passar como uma galeria com seus quadros favoritos ou aquelas fotos da família e amigos. Vamos as inspirações para deixar esse cantinho especial!

Biblioteca

Pra você que tem apenas um cantinho, com algumas prateleiras em “L”, já dá para organizar os livros e para complementar objetos que remetem a personalidade do morador. Se seu corredor é bem extenso, as prateleiras seguem esse percurso, que pode também ser um recanto de leitura com esse banco que acompanha as prateleiras, ótimo para relaxar e viajar com as histórias. Quem curte um clima industrial pode investir num imenso nicho de concreto aparente no alto da parede e mais próximo ao chão.

Closet

Muitas vezes temos inúmeras peças de roupas, algumas precisam ficar dobradas, o que dificulta na hora de montar looks rápidos além da bagunça que pode formar! Uma ideia é transformar o corredor num closet, colocando alguns ganchos para pendurar as roupas, mais uma prateleira com cestinhas que podem cumprir a função de organizadores como: makes e acessórios. Quem gosta de praticidade pode colocar apenas as peças mais usadas no momento. Um closet tradicional sem portas foi organizado com a bolsas no alto, na parte de fácil alcance sapatos e itens de banho.

Escritório

Sempre é bom ter um escritório em casa, seja para trabalhar ou estudar, assim você foca realmente no que precisa fazer, sem demais distrações que ocorrem variando de espaços pela casa. Já pensou em poder esconder seu espaço! Através de uma caixa de madeira, com dobradiças, que quando abertas viram uma mesa. Aproveitar uma saliência na parede, ficando uma mais para fora que a outra e encaixar seu desktop, sem atrapalhar a circulação. Dependendo do tamanho, pode possuir um escritório duplo, com direito a armário para guardar a papelada.

Estante

A estante conta uma história, seja de memórias ou sonhos de quem vive na casa. Para preencher bem o espaço, a estante fica dos dois lados, mas o branco da madeira deixa tudo clean. Porque não dar continuidade levando a estante para o corredor! Nicho na própria parede com aplicação de madeira em diferentes alturas, mais luz embutida, sofisticado.

Galeria

Quem gosta de arte pode colocar uma canaleta, assim preencher com diversos quadros de tamanhos diferentes, que tal um complemento e deixar um apoiado no chão e também algumas pilhas de revistas. Você gosta de chegar em casa ou sair com as energias revigoradas, quadros de lugares inspiradores, que trazem lembranças e frases que fazem refletir! Pode parecer bagunçado no primeiro impacto, mas no final fica divertido e único a mistura de quadros e fotos (com molduras diferentes), luminária, espelho…

+ Inspirações

Uma parede de memórias recheada de fotos, pode usar porta-retratos iguais ou fotos da instax( câmera que tira fotos instantâneas), um charme. Já pensou em descansar, ler um livro, é só colocar um banquinho fofo e almofadas. Um aparador na entrada da casa, serve para guardar a baguncinha, louça para o jantar, até calçados( porque muitas pessoas não gostam de usar sapatos em casa) e acima do móvel um espelho, para os últimos ajustes no visual antes de sair.

Espero que tenham gostado do post, deixem um comentário de sugestões sobre o blog, afinal vocês são como nossos amigos, e não se esqueça nos seguir nas redes sociais. Até breve.

Instagram: @universodeinspiracao e @gabriel_universo

Facebook: facebook.com/universodeinspiracao

Pinterest: @deinspiracao

Twitter: @deinspiracao

Fotos: Google imagens e Pinterest.

 

 

Deixe uma resposta