Como usar móveis coloridos na decoração da sua casa

Categorias Decoração

Que móveis coloridos são um charme isso ninguém pode negar! Mas sempre bate uma dúvida só de pensar em comprar algo tão chamativo, afinal é muito mais certeiro adquirir algo em tons neutros que vão combinar com piso, teto, paredes…

Mas investir nesses móveis é muito vantajoso, pois assim você não precisa se preocupar com cor de parede, cortinas, almofadas, vasos e souvenires. Você pode criar um contraponto deixando o ambiente em cores neutras como branco e cinza e um ou alguns móveis coloridos. Você ainda pode deixar um móvel da mesma cor de outro item como a cortina, por exemplo, criando pontos de cor.

Viu como é fácil? Está querendo mudar mas quer algumas idéias de como fazer? Preparei uma lista com dicas de alguns móveis específicos que ficam lindos quando coloridos…

 

Na geladeira: Para aqueles que estão cansados das tradicionais geladeiras brancas ou inox.

Como inserir móveis coloridos na decoração da sua casa
Algumas marcas já vendem o produto personalizado, como a queridinha Smeg, famosa por suas geladeiras com esse estilo mais vintage, arredondada nos cantos e disponível em várias cores e estampas. Mas se você não tem como bancar uma geladeira dessas a solução é fazer você mesmo, revista com papel contact e pronto!

 

Nos armários da cozinha: A cozinha é o melhor lugar para brincar com as cores já que o espaço precisa ser alegre e iluminado.

Como inserir móveis coloridos na decoração da sua casa
Cores claras e opacas para quem não quer carregar muito o ambiente. Tons cítricos como o amarelo e laranja ficam ótimos com o cinza do inox nos eletrodomésticos.

 

Na sala de jantar com cadeiras iguais e com a mesma cor: Um leve toque de diversão no ambiente.

Como inserir móveis coloridos na decoração da sua casa
Uma boa opção para aqueles que ainda tem medo de arriscar, note como as cores ficam bem com madeira. Se você tem um espaço gourmet em casa que tal dar um pouco de vida e pintar as cadeiras?

 

Com cadeiras iguais mas com cores diferentes:

Como inserir móveis coloridos na decoração da sua casa
A sua boa e velha cadeira de madeira esta precisando de uma reforma? Veja essas propostas, brinque com as cores e saia do padrão. Todo mundo vai amar! Mas não se esqueça, para o ambiente não ficar carregado deixe as paredes em tons claros.

 

E com cadeiras e cores diferentes:

Como inserir móveis coloridos na decoração da sua casa
Essa é para aqueles que não tem medo de arriscar e gostam de algo diferenciado. Você pode criar uma paleta de cores, pintar uma cadeira da mesma cor de algum outro item, como mostra na primeira e na segunda foto. Tente!

 

No sofá: O sofá é o móvel mais importante na sala, se você optar pelo colorido, ele se tornará o ponto de destaque!

Como inserir móveis coloridos na decoração da sua casa
Para os mais discretos e que procuram algo mais Clean, tons pastel são a escolha perfeita. Tonalidades escuras e mais fechadas criam um clima super aconchegante no ambiente, já as cores mais vibrantes deixam tudo mais alegre, perfeito para quem recebe muitas visitas em casa.

No armário: Eles ficam num cantinho, as vezes no hall de entrada pra guardar objetos, telefone, porta-retratos…

Como usar móveis coloridos na decoração da sua casa
Um móvel discreto e que muitas vezes passa despercebido pode deixar o espaço muito charmoso e convidativo.

Pronto para mudar algumas coisas aí na sua casa? Eu já comecei! Logo logo vocês irão ver como eu fiz o meu criado-mudo colorido. Para não perder nenhum post, nos siga nas nossas redes sociais e deixe um comentário contando o que você achou.

Instagram: @universodeinspiracao

Facebook: Universo de Inspiração

Pinterest: @deinspiracao

Twitter: @deinspiracao

Fotos: Pinterest

Escrito por: Stefani Oliveira

 

Stefani Oliveira
Tem 18 anos, cursa arquitetura e não vive sem música e animais. Nas horas vagas devora livros, desenha rostos e organiza coisas.

Deixe uma resposta