Saiba tudo sobre cheesecake e faça em casa

Categorias Culinária

Olá Universo!

Se você nunca experimentou o cheesecake, não sabe o que está perdendo! Se você traduzir ao pé da letra, talvez pense que é um bolo de queijo e que seu gosto é de queijo. Porém você está enganado, pois essa sobremesa tem um gosto delicioso e, se você adicionar outros ingredientes, o gosto muda totalmente.

Bolo de queijo, só se for pelo Cream cheese!

Esse ingrediente é o principal artefato que faz o nosso cheesecake ser tão especial, exótico para algumas regiões e muito delicioso. O Cream cheese é muito degustado em diversas outras áreas da culinária que não seja a confeitaria. Tendo em vista que ele é facilmente apreciado com pão, o ingrediente é versátil e você pode fazer tanto doces como salgados, só basta procurar a receita certa!

APRENDA A FAZER CREAM CHEESE CASEIRO

Onde surgiu?

Ninguém sabe ao certo o momento exato que nasceu essa tão aclamada receita. Alguns dizem que foi em meados de 1900, mas naquela época era bem simples, sem nada de cobertura. Foi apenas em 1940 que os americanos resolveram decorar e, por isso, adicionaram uma bela calda de frutas vermelhas para deixar tudo mais lindo e saboroso. O cheesecake é altamente conhecido nos Estados Unidos (foi onde ele surgiu), mas principalmente em Nova York, essa cidade linda que respira os prédios e a vida urbana.

O cheesecake japonês

É sem dúvidas um grande sucesso nas redes sociais. O cheesecake japonês é claramente reconhecido pela sua fofura, já que a massa é bem maior e mais leve. Isso se deve ao fato de ser incorporado merengue na receita, quase parecido com um suflê. Seu sabor é levemente amanteigado e ele surgiu na década de 80 no Japão. Ao contrário da receita americana, este cheesecake não costuma levar uma base crocante feita com biscoitos triturados.

A receita universal

Caso você não saiba, recentemente eu postei alguns stories lá no Instagram do blog fazendo a receita universal e ensinando o passo-a-passo em vídeo. Eu adoro essa receita justamente pelo fato de você conseguir muda-la conforme a sua vontade, ou seja, você consegue adicionar algumas colheres de chocolate, Nutella, Oreo, KitKat, morangos… e o gosto muda completamente.

Inspirações

Aqui estão algumas fotos que vão servir de inspiração para você criar a sua receita, aprimorar, adicionar o sabor que você mais gostar. Para a cobertura, a criatividade não tem limites. Vale pedaços de bolachas, frutas pequenas, caldas deliciosas e outros adornos. Queremos ver você criando e compartilhando conosco usando a #dicadouniverso nas suas fotos!

Lugares para degustar

O cheesecake ainda não é muito conhecido na região, há quem prefira o bom e velho bolo de chocolate. Mas eu te digo, saia do habitual e prove essa sobremesa. Caso você prefira comprar à fazer, você encontra em 4 principais lugares da região da campanha: Tarragona café, Neisa confeitaria, petít bonbon pâtisserie e cumbuca café.


Já tem em mente qual receita você vai fazer? Já provou a sobremesa em algum lugar dos acima citados? Conta pra gente aqui nos comentários! Vamos adorar saber.

Não se esqueça nos seguir nas nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade! Ah, você também pode deixar seu e-mail na caixa mágica aqui do lado, assim você receberá notificação quando a gente postar algo novo. Além de receber conteúdos exclusivos!

Nos ajude a chegar na nossa meta de 500 seguidores no Pinterest e 1100 no Insta, estamos quase lá!!!

Instagram: @universodeinspiracao

Facebook: @universodeinspiracao

Pinterest: @deinspiraçao

Gabriel Delpino
Olá! Me chamo Gabriel e tenho 18 anos. Gosto de decoração, tecnologia e de frases inspiradoras! Crio posts no intuito de compartilhar as minhas experiências e aprender lendo os textos alheios. Espero que gostem do que eu andei escrevendo por aqui. #dicadouniverso

Deixe uma resposta