Porque você deveria amar Nutella

Categorias Culinária

Olá Universo!

Você ama creme de avelã tanto quanto nós? Confesso que só fui conhecer lá por 2012, quando vi pela primeira vez num supermercado aqui da minha cidade. Nem preciso dizer que foi amor à primeira vista. Queremos te mostrar um pouco mais sobre a Nutella e o porque de ela ser tão amada!

História

Ela foi criada em 1940 (Sim! Em plena Segunda Guerra Mundial) na Itália por Pietro Ferrero, nada mais nada menos que o dono dos melhores bombons da face da Terra (Ferrero Rocher). Ela é vendida mundialmente e só chegou no Brasil em 2005, cerca de 65 anos após ser concebida.

Pietro Ferrero

Nascido em 1898, Pietro foi um grande confeiteiro e empresário italiano. Ele fundou a Ferrero somente após 6 anos da criação da Nutella. Ele faleceu em 1949, 3 anos após a criação da sua marca.

Em 1963 nasceu seu neto, concebido pelo mesmo nome e o herdeiro do império criado por Pietro. Infelizmente ele acabou falecendo em 2011 na África do Sul.

A mina de gostosuras da Ferrero

Se você achava que só de Nutella vivia a marca, saiba que eles também são donos dos bombons Ferrero Rocher, da linha Kinder e ainda dos famosos Tic-Tacs, comumente apreciados aqui no Brasil.

LEIA MAIS SOBRE A FAMÍLIA/MARCA FERRERO

A Avelã

A avelã vem de um arbusto denominado betulaceae proveniente da Europa, Ásia Menor e em partes da América do Norte. Ela é um fruto que em seu interior se encontra uma semente comestível. Aqui no Brasil é difícil encontrar por preços amigáveis justamente pelo fato de não ser produzida no País.

CONHEÇA OS 10 BENEFÍCIOS DA AVELÃ PARA O NOSSO ORGANISMO

Concorrência

Apesar de ser a mais consumida, existem algumas variantes vendidas mundialmente que também valem a pena serem ditas. Dentre elas:

  • Creme de Avelã da Great Value – Ótimo custo benefício, este creme tem sabor próximo à Nutella e diversas vezes entra em promoções nos mercados e hipermercados da linha Walmart.
  • Creme Crocante Ovomaltine – Quem já provou os achocolatados da Ovomaltine sabe que é sinônimos de pedacinhos crocantes. Com o creme de avelã não poderia ser diferente! Um gosto delicioso e com o toque que só a Ovomaltine consegue!
  • A M&M’s anunciou a sua variante e será concorrente de peso, principalmente para a Ovomaltine, por conter pedaços crocantes em seu interior.

SAIBA O PASSO A PASSO PARA VOCÊ CRIAR O SEU CREME CASEIRO

Lugares em Bagé para de deliciar

Esse lugar é dedicado ao público bageense que quer provar algumas receitas com Nutella e compartilhar com os amigos!

  • Petít Bonbon Pâtisserie – Provavelmente o melhor lugar da cidade! A Petit Bonbon conta com um cardápio super completo de doces e salgados. A minha dica é provar as taças, geralmente elas vêm envoltas de Nutella para você pirar!!! Vale muito a pena conferir.
  • Villa Hermosa Paleteria – Se você quer algo gelado, precisa passar na Villa Hermosa e provar duas coisas: A paleta de Nutella e o açaí deles, onde você escolhe 3 itens para acompanhar (um destes 3 itens tem que ser a Nutella, mas você pode escolher outro se quiser).
  • Mais lugares em breve…

Você ama Nutella tanto quanto a gente? Tem receitas para compartilhar com a gente? Deixa um comentário aqui abaixo! Vamos adorar ler.

Não se esqueça nos seguir nas nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade! Ah, você também pode deixar seu e-mail na caixa mágica na barra lateral da página inicial, assim você receberá notificação assim que a gente postar algo novo!

Nos ajude a chegar na nossa meta de 450 seguidores no Pinterest e no Insta, estamos quase lá!!!

Instagram: @universodeinspiracao

Facebook: @universodeinspiracao

Pinterest: @deinspiraçao

Gabriel Delpino
Olá! Me chamo Gabriel e tenho 18 anos. Gosto de decoração, tecnologia e de frases inspiradoras! Crio posts no intuito de compartilhar as minhas experiências e aprender lendo os textos alheios. Espero que gostem do que eu andei escrevendo por aqui. #dicadouniverso

Deixe uma resposta