O Natal está próximo e você provavelmente vai se reunir com sua família e amigos. Para te ajudar a deixar essa data mais bonita e especial, nós do Universo de Inspiração estamos criando posts especiais para esta data e hoje vamos te mostrar alguns filmes, livros, decorações e pratos rápidos que todos aí do seu lado vão amar!

 

  • Filmes Natalinos:

O Expresso Polar

Para mim, esse filme é O MELHOR. Uma ótima produção e não muito conhecida. Confesso que não dava nada por ele, mas assim que assisti comecei a rever e atualmente isso é típico no natal. A história acontece quando um menino, desacreditado do Papai Noel e sua magia,  encontra um Expresso na frente de sua casa.  No entanto, cogitando se deve ou não embarcar, ele entra, se depara com pessoas e espíritos, que lhe mostram o verdadeiro significado do Natal. Uma animação ótima , que se você não conhece, vale super a pena!

Lançamento: 2004

Nota: 4,5/5,0

Os Fantasmas de Scrooge

Esse filme nem é tão antigo mas é bem emocionante. Conta a história de Ebenezer Scrooge, um velho rabugento que nunca acreditou no Natal por diversos motivos. Na véspera, ele é levado por um passeio no passado e no futuro por fantasmas passageiros em sua vida. Emociona porque te faz repensar tudo sobre essa data festiva e aposto que faz qualquer um reacreditar no bom velhinho!

Lançamento: 2009

Nota: 4,1/5,0

Esqueceram de Mim

Acho que o filme mais conhecido daqui! Sem dúvida um clássico de Natal. A história mostra um menino rico, a história começa quando seus pais esquecem de levá-lo para a festa de Natal,  então  ele resolve sair sozinho e chegar lá por conta própria. Conhece pessoas maravilhosas e espanta alguns ladrões. Esse clássico não poderia ficar de fora da lista e esperamos que, se você não o tenha visto ainda, faça!

Lançamento: 1990

Nota: 4,3/5,0

O Grinch

Mais um filme natalino com o queridíssimo Jim Carrey. A história gira em torno de um “Quem” de “Quemlândia” que não gosta da tradição mais esperada do ano, o natal. Para tentar amenizar seu próprio desgosto pelo clima natalino O Grinch resolve “roubar” o natal, entre todos os moradores da cidade e apenas uma garotinha vai tentar ajudar a reverter esse sentimento ruim que o “Quem” possui pelo “bom velhinho” e sua tradição de trazer presentes em uma noite mais que especial. É mais um clássico onde o vilão não é tão vilão assim, com uma trilha sonora contagiante ele vai te fazer sorrir e chorar.

Lançamento: 2000

Nota: 3,00/5,00

  • Livros:

Deixe a Neve cair

Meu livro com enredo natalino favorito. Cada autor (John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle) contam uma história que se passa na véspera de natal, histórias essas que estão, de alguma forma, interligadas. Os personagens são legais e os diálogos tem uma pitada de humor que não te deixarão enjoar do livro.

Compre: Saraiva

Preço: 19,90

Avaliação: 4,8

Anjos á mesa

Um romance que nasce na Times Squere na véspera de natal com um empurrãozinho de Anjos. É aquele tipo de livro leve que você lê em poucos dias. O fato de ter anjos na narrativa deixa tudo muito mais bem humorado, além é claro, de não começar como os típicos romances.

Compre: Saraiva

Preço: 34,90

Avaliação: 4,5

  • Decoração Criativa

Decorar a casa para o Natal é uma tarefa divertida, muitas vezes como terapia e também é um jeito de entrar no clima da comemoração: mais união da família, amor, solidariedade… Que tal escolher um tema para enfeitar a casa? Com um pouco de dedicação e habilidades manuais, pode se produzir lindos objetos e o melhor sem gastar muito. Mesmo estando a pouquíssimo tempo da Ceia, que tal caprichar na mesa para receber os  convidados e  pequenos detalhes?! Vamos as ideias!

   

Uma dica bacana é usar caixotes de feira ou nichos sem a parte de trás, empilhados, que lembre uma árvore, colocar em cada um dos espaços enfeites que representem a data, seja bonecos de neve, mini árvores, que podem ser feitas de E.V.A. ou cartolina, diversas bolinhas natalinas e no topo uma estrela. Outra árvore bem legal com apenas luzinhas em zig zag, presa na parede com fita dupla face. Já pensou em transformar a janela da sua casa em uma releitura do natal do hemisfério norte?! Colando as arvorezinhas brancas, uma maneira é utilizar papel sulfite a fim de reproduzi-las, na parede fazer pequenos pontinhos no vidro, com caneta de vitral lembrando a neve e adicionar luzinhas de led.

Mini árvores de natal, para enfeitar a decoração da mesa(home office, centro da sala, ceia…), pinheirinhos em miniatura com juta na base e enfeite de estrelinhas, muito fofo. No jardim, quando se poda as plantas ficam aqueles galinhos, uma dica é deixá-los secar, para virar o ponto de destaque na mesa de doces, colocando sal grosso num pote de vidro, espetando os galinhos e por fim as bolas douradas. Sabe aquela lã que sobra, quando terminar um trabalho em tricô, pode virar uma árvore, é só fazer um molde de cone rapidinho, enrolar a lã mergulhada na cola branca, depois que secar é só retirar do cone.

Porta talheres em formato de bota de papai noel,  confeccionado em tricô.  A torre de presentinhos, bem simples de reproduzir com isopor quadrado, coberto com tecido em tons natalinos e fita. As tradicionais pinhas pintadas (vermelho e dourado), preenchem o vazo de vidro e servem como arranjo. Já pensou numa chuva de estrelinhas? Pregue um gancho no forro, amarre um cordão de nylon, cole nos fios as diversas estrelas e uma sugestão de material para confeccioná-las é o papel cartaz.

As velas aromáticas estão cada vez mais sendo usadas como objeto de decoração, além do cheirinho, porém sempre foram item do Natal. Uma opção diferente é adicionar um outro aroma e envolver a canela em pau na vela. Copos de whisky viraram candelabros com bolas: metálicas e vermelhas. No centro da mesa m galho com bolinhas e estrelinhas…, penduradas por fitas, se completam aos diversos tamanhos de velas na bandeja.

  • Sobremesas Saborosas

Biscoitinhos de gengibre em formato de bonequinho é um clássico, uma sugestão: entregar de lembrancinhas para os familiares e amigos: Link.

Uma versão do biscoitinho para aquelas pessoas que até nas festas, são fitness: Link.

Nozes, ingrediente presente nessa data, que tal inovar e servi-lo na sobremesa, num bolo?! Link.

Às vezes na correria você acaba se esquecendo da sobremesa, uma receita fácil e rápida, o Mousse de Liquidificador: Link.

Pavê, sobremesa que é difícil faltar, como um ingrediente especial, algo que amamos a Nutella: Link.

Você que adora morangos? Já pensou num bolo Tentação: Link.

E com essas dicas, sua noite de Natal será ainda mais mágica e inesquecível. Nos deixe um comentário sobre como será a sua ceia e o que está achando do nosso blog. Não esqueçam de nos seguir nas redes sociais. Até breve e Feliz Natal!!!

Instagram: @universodeinspiracao e @gabriel_universo

Facebook: facebook.com/universodeinspiracao

Pinterest: @deinspiracao

Twitter:@deinspiracao

Fotos: Google imagens e Pinterest

Escrito por: Gabriel Delpino, Kamilla Corrêa e Stefani Oliveira.

Gabriel Delpino

Olá! Me chamo Gabriel e tenho 18 anos. Gosto de decoração, tecnologia e de frases inspiradoras! Crio posts no intuito de compartilhar as minhas experiências e aprender lendo os textos alheios. Espero que gostem do que eu andei escrevendo por aqui. #dicadouniverso


Deixe uma resposta