Inspiração: batom metalizado

Categorias Beleza

Você que ama batom e está sempre em busca de alguma novidade ou já cansou do batom líquido matte e sua textura sequinha, que a algumas temporadas foi e ainda é sucesso. Bastante usado nas décadas de 80 e 90, o batom metalizado, de pigmento brilhante, textura cremosa e assim fácil de aplicar, começou a ressurgir no desfile couture da Christian Dior, no inverno lá em 2013, depois na Prada verão 2016 (MFW). Mas aos pouquinhos a tendência vêm tomando força, seja por Rihanna que já apareceu algumas vezes com o batom e Kylie Jenner que lançou o metalizado em três cores na sua linha de maquiagem na versão líquida, que se esgotaram em minutos. Recentemente a Vult, marca super conhecida pelos brasileiros por se encontrada na maioria das farmácias e com preço acessível, lançou a coleção Let’Rock, com 16 batons metalizados em bala. Não há dúvidas de que o batom vai ser o queridinho da próxima estação que se aproxima. Nesse post há uma seleção de makes para aderir ao metalizado.

Discreto 

uhuhu

Para o dia a dia, prefira cores mais discretas se ainda não possui segurança para ousar. Nos olhos evite brilho, e insira uma sombra matte ou acetinada, só para iluminar a pálpebra e máscara de cílios, dando destaque aos lábios. Se tiver equilíbrio na maquiagem pode ir até para o ambiente de trabalho.

Noite

uhuhhuhuhuhu

Pode aderir um pouco mais de cor nos olhos, como a sombra sem brilho quase na mesma tonalidade do batom, para quem não tem medo de brincar com a make,  pele escura fica linda com o metalizado dourado, já no olho opte por tons neutros como: diferentes tons de marrons, preto e chumbo.

Rihanna

gygihiuh

Ama cores nos lábios, seja no verde ou azul, num look noite e girlie com o rosinha.

Famosas

Marina Ruy Barbosa, Kylie Jenner e Lupita Nyong’o.

Nas Passarelas

uhuhhu

Christian Dior Couture inverno e nas duas últimas fotos Prada verão 2016.

Os batons marrom e cobre se encaixam em qualquer tonalidade de pele e se você tiver o lábio fino o batom metalizado ajuda a aumentar.  Espero que tenham gostado do post e não se esqueça de nos seguir nas redes sociais. Até breve.

Instagram: @universodeinspiracao

Facebook: Universo de Inspiração

Pinterest: @deinspiracao

Twitter: @deinspiracao

Fotos: Google imagens.

 

Deixe uma resposta