Como cuido do meu cabelo

Categorias Beleza

No post de hoje vou contar para vocês quais os cuidados que tenho com o meu cabelo e quais os produtos que uso nele.

Bom, o meu cabelo sempre foi muito oleoso, quando eu era criança minha mãe sofreu até achar o xampu certo, antes disso eu usei todos os tipos e marcas existentes no mercado. Com o passar dos anos eu fui me interessando mais pela saúde do meu cabelo e procurava dicas para mantê-lo saudável, dicas que podem até parecer simples, mas que dão resultado sim!

Shampoo

Lavo meu cabelo “dia sim, dia não” porque depois de conseguir controlar a oleosidade ele demora para ficar sujo. Eu também não uso o mesmo shampoo sempre, procuro ver a necessidade dele e uso outro. Essa é uma das coisas que aprendi com o tempo, se o seu cabelo é, por exemplo, oleoso e você usar sempre o mesmo shampoo com a finalidade de diminuir esse problema, seu cabelo vai ficar com uma aparência feia, sem movimento e brilho, sinal de que ele precisa de outros cuidados, outras vitaminas…

O primeiro é o Seda Recarga Natural Pureza Refrescante. Transparente, ou seja, neutro, ideal para pessoas com o cabelo oleoso. Eu uso este desde que a embalagem era amarelinha e era o único neutro e de marca boa que eu encontrava para comprar, agora existem de outras marcas como Pantene, mas esse eu ainda não usei. Ele realmente limpa o cabelo sem deixa-lo duro e seco demais, tanto que meu cabelo só começa a ficar oleoso um dia depois que lavei.

O outro é da mesma linha Recarga Natural, o Seda Brilho e Movimento. Eu experimentei esse, que na verdade era do meu irmão, porque o meu tinha acabado e eu não queria sair para pegar outro e então eu me apaixonei pelo cheirinho que ele tem. Além de limpar bem como o Pureza Refrescante ele ganha uns pontinhos de vantagem por deixar o meu cabelo bem brilhante, com movimento e com cheiro de chiclete por muito tempo.

O terceiro é da Niely Gold Reconstrução Profunda. Esse eu uso apenas as vezes, quando o meu cabelo está muito acabado por causa do secador e chapinha. Ele reconstrói os fios danificados e deixa hidratados e nutridos, e o resultado já é visto no primeiro uso.

 

Como eu cuido do meu cabelo - shampoo

Condicionador e Creme de tratamento

Utilizo o mesmo condicionador da linha da Niely Gold. Assim como o shampoo, ele dá bom resultando sem deixar o cabelo pesado e seboso. Antigamente costumava passar o condicionador em todo o cabelo até descobrir que era errado e que isso prejudicava o meu couro cabeludo, deixando-o mais oleoso. Agora, aplico apenas da metade até as pontas, mas antes tiro bem o excesso de água dos fios para o produto agir melhor.

Alterno o uso do condicionar com creme de tratamento Seda Liso Perfeito. Se aplicado direitinho, ele deixa o cabelo bem lisinho, com os fios macios e bonitos. Ele parece deixar meu cabelo mais leve que o condicionador da Niely Gold!

Como eu cuido do meu cabelo - condicionador e creme de tratamento

Creme para pentear

Depois de lavar meu cabelo, enrolo numa toalha, cuidando para não tirar o excesso de água dos cabelos esfregando a toalha no cabelo, isso quebra os fios!

Quando fui comprar, procurei por um que tratasse do frizz e só encontrei da marca Monange, então resolvi arriscar. Aplico o produto depois de desenrolar a toalha da cabeça e penteio, além de desembaraçar completamente os fios, impedindo que eles se quebrem na hora de pentear, ele diminui bastante o frizz do meu cabelo, mas não completamente. Levando em consideração que meu cabelo é bem frizado e volumoso e que com o tempo úmido do inverno ele só piora, o creme é minha salvação, não deixa o cabelo durinho e dá uma boa diminuída no volume. O tubo de 300 ml dura vários meses, por isso ainda não tive a oportunidade de experimentar outro com a mesma finalidade.

Como eu cuido do meu cabelo - creme para pentear

Reparador de Pontas

Esse produto eu só uso as vezes quando as minhas pontas estão muito detonadas depois de fazer chapinha ou quando meu cabelo anda sem brilho, por isso que uso o óleo da minha mãe. Ele compra um da marca Di Hellen Proteção Térmica que diz proteger do calor do secador e chapinha e ainda diminui o surgimento de pontas duplas. Bom, faz muito tempo que não tenho nenhuma ponta dupla, mas como não uso sempre não posso dizer se é por causa desse reparador ou não.

O melhor reparador que já usei foi da Avon Advance Techniques, não lembro direito mas acho que era do frasco azul. Ele deixa o cabelo maravilhoso, se passar depois de uma chapinha bem feita então, potencializa o feito liso.

 

É com todos esses produtos que eu cuido do meu cabelo, são todos bem acessíveis e baratinhos (não coloquei o preço porque ele varia muito de estado e comércio). Se você é que nem eu e tem o cabelo oleoso, com frizz e volumoso espero que minhas dicas te ajudem a ter um cabelo lindo e saudável.

Deixe um comentário contando como você cuida do seu cabelo e não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para não perder nenhum post 🙂

Instagram: @universodeinspiracao

Pinterest: @deinspiracao

Twitter: @deinspiracao

 

Stefani Oliveira
Tem 18 anos, cursa arquitetura e não vive sem música e animais. Nas horas vagas devora livros, desenha rostos e organiza coisas.

Deixe uma resposta