Resort no Japão que vai te deixar nas nuvens

Categorias Arquitetura, Viagem

Se você já desejou estar, literalmente, nas nuvens, tenho o prazer de te dizer que isso é sim possível!

ceu4 (1)
No Japão, na ilha de Hokkaido, está localizado o Alpha Resort Tomamu. E é nesse Resort que está o Unkai Terrace – um terraço onde você terá vista para um Unkai, que significa “mar de nuvens” e é um fenômeno que atrai milhares de turista.
Infelizmente, esse fenômeno não acontece todos os dias do ano e só pode ser visto em dias claros e pela manhã, bem cedinho. Está aberto para os hospedes do hotel e turista em geral, e os melhores dias para se ver as nuvens são de 17 de maio e 14 de outubro, e de 26 de julho à 31 de agosto.
O resort oferece diversas atividades, tanto no inverno quanto no verão. Se você gosta da combinação de frio e esporte, vai adorar saber que o local é conhecido por suas atividades de Snowboard e Esqui, além das piscinas de águas termais. Já no verão, é possível fazer passeios de balão e cavalo.

ceu5 (1)
Mesmo estando na época quando as nuvens não aparecem, o terraço ainda oferece uma vista de tirar o folego para as montanhas Hidaka e Tokachi que ficam ao redor que podem ser apreciadas enquanto você toma um chá ou café.
Para chegar até o Terraço é necessário pegar um teleférico que o leva a 1.088 metros acima do nível do mar. O trajeto dura 13 minutos e começa a funcionar das 4h da manhã até às 8:30 horas, reabrindo as 11h da tarde até às 14 horas. Segundo o site Deles , o passeio custa 1.800 ienes (R$ 40) para os adultos.

Stefani Oliveira
Tem 18 anos, cursa arquitetura e não vive sem música e animais. Nas horas vagas devora livros, desenha rostos e organiza coisas.

Deixe uma resposta