Pontos Turísticos em Curitiba que você precisa conhecer

Categorias Arquitetura, Diversão, Viagem

Pensando em passar as férias em Curitiba?

Nesse post vamos mostrar lugares e passeios que você precisa conhecer numa das capitais mais bem planejadas do Brasil.

Passeio de Trem

trem-viaduto-600x450

Que tal fazer um viagem de trem na ferrovia que foi eleita uma das mais bonita do mundo e como um dos 10 passeios de trem mais espetaculares do mundo? O passeio oferece vista de tirar o fôlego com vários túneis, pontes, cachoeiras e belas montanhas com vegetação da Mata Atlântica.

A empresa Serra Verde Express oferece vários pacotes, para vários destinos e para todos os bolsos.

Nós escolhemos o destino Curitiba/Morretes que foi eleito pelo jornal The Guardian como um dos 10 passeios de trem mais espetaculares do mundo!

O trem que saia diariamente de Curitiba e leva a Morretes é o Serra do Mar Paranaense que pode chegar a 21 vagões com capacidade de transportar 1104 pessoas por passeio.

A cidade de Morretes é tranquila, com ruas estreitas, artesanato local e restaurantes que servem o prato típico da região chamado Barreado.

A viajem dura aproximadamente 3 horas e os preços variam de acordo com a classe do vagão, o pacote e os serviços oferecidos pela empresa. Além claro que dos valores para adultos e crianças maiores de 5 anos.

Confira os preços e o melhor pacote para você e sua família do trem Serra do Mar Paranaense no site do Serra Verde Express.

Opera de Arame

Projeto do arquiteto Domingos Bongestabs, formado pela UFPR, em 1964, conta com teto de policarbonato transparente e estrutura tubular formada por tubos de aço e vidro, a fundação foi apoiada na rocha por blocos, cascata d’água de 10m, lago artificial com carpas, remete a fragilidade de uma construção de arame, e também há salas do Scala de Milão e Ópera de Paris, ocupa uma área de 4000m², seu auditório tem capacidade para 1648 lugares e palco de aproximadamente 480m².

Cascata.OperaDeArame.WireOperaHouse.CuritibaBrasil

Está inserido na natureza onde hoje é o Parque das Pedreiras, na época de sua construção que duraram 75 dias o espaço era uma antiga pedreira desativada, sendo inaugurada em março de 1992.

Opera_de_Arame_Interior

O espaço é destinado a espetáculos de diversas naturezas, foi palco do 1º Festival de Teatro de Curitiba.

 

Bairro São Francisco

rua-sao-francisco-curitiba

Local alternativo da cidade, perfeito para quem curte várias manifestações árticas por ser endereço de estúdios musicais, ateliês, espaço para música ao vivo, bares e cafés.

WCT_21 de julho de 2013_0057

A rua de mesmo nome do bairro passou por uma revitalização de 4 meses em 2012, por ser alvo de reclamações por causa de imóveis depredados, presença de usuários de drogas e prédios pichadas, ganhou iluminação, novas calçadas, mas algumas características foram preservadas  como  a rua de paralelepípedo e as portas de aço comércio recebeu pintura de grafites que recorda  São Francisco e a história da cidade. Quem adora arte de rua vai amar esse cantinho da cidade e ainda pode servir de cenário para lindas fotos.

brooklyn

Quem gosta de comida gringa, pode se deliciar no Broklyn Coffee Shop, o cardápio conta com cookies, brownies, quiches, sanduíches e claro diversos cafés, na saída ainda pode comprar vinhos na lojinha da cafeteria. Está situado na rua Trajano Reis, 389.

Parque Barigui

parque barigui

O parque recebe o nome do seu rio; o mesmo foi represado para formar um grande lago no parque. Foi criado em 1972 para conter as enchentes e preservar a natureza em volta e tem uma área total de 1,4 milhões de m² sendo 230 mil apenas de lago. Além de contar com diversas atrações para os visitantes e moradores, o complexo conta com um Museu de Automóveis, Centro de Exposições e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.capivaras

Um dos diferenciais do parque é a grande quantidade de capivaras que vivem ali.

Parque Tanguá

Fundado em 1996, sem dúvida uns dos mais bonitos. Construído entre duas pedreiras, atualmente desativadas, fica situado ao norte da capital entre os bairros Pilarzinho e Taboão. Sua área é aproximadamente 235 mil m² onde possui um lago, mirante e um túnel artificial. Seu principal diferencial é sem dúvida a cascata que liga a parte de cima à parte de baixo criando um visual encantador.

Esperamos que se divirta nessas férias em Curitiba e o que o nosso post tenha ajudado você na hora de montar o roteiro, não esqueça de nos seguir nas redes sociais.

Instagram: @universodeinspiracao

Pinterest: @deinspiracao

Twitter: @deinspiracao

Fotos: Google imagens.

Escrito por: Gabriel Delpino, Kamilla Corrêa e Stefani Oliveira.

Stefani Oliveira
Tem 18 anos, cursa arquitetura e não vive sem música e animais. Nas horas vagas devora livros, desenha rostos e organiza coisas.

Deixe uma resposta