O cobre na iluminação

Categorias Arquitetura

Olá Universo!

Resolvi passar na Studio Luz aqui de Bagé-RS e conferi algumas novidades no showroom deles. Pra começar essa série de posts sobre iluminação, pensei em falar sobre o cobre e alguns tipos de luminárias para vocês se inspirarem. Vamos lá?

O boom do cobre na arquitetura

O cobre, claro, sempre foi muito presente na arquitetura e nas nossas vidas desde que ele foi descoberto (9000 a.C.). O fato é que de uns anos para cá, arquitetos e designers de interiores têm usado ele em muitos dos seus projetos e a tendência de seu uso está cada vez mais em alta.

Você provavelmente encontrará ele mais presente em decorações que remetem ao estilo industrial, mas ele fica lindo em qualquer ambiente, seja por elemento principal do ambiente ou por elementos simples e que agregam à decoração do local.

Luminárias

As luminárias feitas com cobre são diversas e têm uma mais linda que a outra. Aqui, vou te mostrar alguns dos itens que encontrei no showroom, mas se preferir é só dar uma pesquisada em catálogos como os da NewLine que você acaba encontrando diversos modelos.

Sem dúvida uma das minhas favoritas da loja! Esse pendente de cobre aramada fica linda em qualquer ambiente como elemento-chave e o bom dela é que, apesar do tamanho ser um pouco grande, o formato aramado deixa tudo mais leve.

Soquete decorado


Esse é o tipo de pendente em que o foco é o soquete, ou seja, te aconselho a comprar vários e fazer alguma combinação em lugares como uma bancada da cozinha, ou em cantos da sua sala, ou até mesmo em cima do criado-mudo. O legal nele é a versatilidade por ter tantas opções para você colocá-lo.

Abajur

Lindo abajur de mesa para você usar como luz de apoio, seja para uma leitura ou até mesmo estudo. O polimento dela é diferente das outras pra justamente dar o ar de antigo e o mais industrial possível.

Pendente

Esse daqui é o xodó da loja. Muito lindo como o cobre faz um contorno pelo soquete criando uma espécie de moldura para a lâmpada.

Essa é a Metta Essence Diamond* e você encontra lá no instagram da @mettadesign. O único dos itens que ainda não tem na Studio Luz, porém é tão linda que eu precisava compartilhar com vocês.


Gostaram das luminárias?! Como eu disse, vocês podem adquiri-las lá na Studio Luz e os preços são muito bons. Não consigo te indicar outro lugar na cidade que não seja lá para comprar artigos de iluminação. Esperamos que tenham gostado do conteúdo aqui escrito. Não se esqueça de deixar um comentário falando qual dessas aqui você mais curtiu, além de nos seguir nas nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade! Ah, não vai esquecer de deixar seu e-mail na caixa mágica na barra lateral da página inicial, assim você receberá notificação assim que a gente postar algo novo!

Nos ajude a chegar na nossa meta de 450 seguidores no Pinterest e no Insta, estamos quase lá!!!

Instagram: @universodeinspiracao

Facebook: @universodeinspiracao

Pinterest: @deinspiraçao

Fotos: Gabriel Delpino

Gabriel Delpino
Olá! Me chamo Gabriel e tenho 18 anos. Gosto de decoração, tecnologia e de frases inspiradoras! Crio posts no intuito de compartilhar as minhas experiências e aprender lendo os textos alheios. Espero que gostem do que eu andei escrevendo por aqui. #dicadouniverso

Deixe uma resposta