A partir de agora te convidamos a atravessar a Terra e chegar a Tóquio. Um lugar muito curioso, a capital do japão é um paraíso tecnológico, porém ainda guarda um passado histórico marcante. Separada por inúmeros bairros, a cidade é interligada por diversos transportes públicos e contém muitas atrações turísticas. Vamos te mostrar algumas:

Tokyo Tower

Uma torre de comunicação de 333m de altura que foi inspirada na famosa Torre Eiffel. Antigamente transmitia sinais de rádio e de televisão analógica. Contém um prédio de 4 andares bem abaixo da torre onde abriga um museu. Você pode se maravilhar da vista pelo observatório à 150m de altura. Foi eleita a segunda maior estrutura do Japão. Devido à propagação do sinal digital de televisão, a antena não funcionaria adequadamente pois a altura era pequena, por isso foram obrigados a construir algo mais alto, e assim nasceu a Tokyo SkyTree.

Tokyo City Hall

Quando se pensa em uma prefeitura, nunca vem na cabeça algum prédio com mais de 10 andares. Porém para a capital do Japão isso era necessário. Foi construída uma torre com 243m de altura. Custou 1 bilhão de dólares aproximadamente e foi inaugurada em 1991.

Shibuya

shibuya_hotel_1

No local encontra-se uma das estações de trem mais movimentada do mundo, a quarta no Japão e o cruzamento super famoso por tanta aglomeração de pessoas, pois se encontram 5 ruas e 8 semáforos que funcionam todos simultaneamente, assim todos fecham  juntos, que pode ser visto já quando você chega ao bairro do segundo andar da estação.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Se você adora produtos diferentes e criativos, a Tokyu Hands, com seus 8 andares, é uma loja de departamento japonesa, onde você vai encontrar os mais diversos itens como: post its de diferentes formatos, borrachinhas  que parecem sushi, capinhas de celular, imãs de geladeira e até materiais para montar um laboratório, também para fazer maquetes, a parte destinada a beleza é enorme e completa.

shibuya-street

Center Gai, fica perto da estação, sendo uma rua lotada de pedestres, mas com maior concentração a noite, serve como um esquenta para a noitada, repleta de restaurantes, bares e lojas.

Esperamos que você tenha gostado do post. Não se esqueça de comentar aqui embaixo e de nos seguir em nossas redes sociais. Até breve.

Instagram: @universodeinspiracao

Facebook: @universodeinspiracao

Pinterest: @deinspiracao

Twitter: @deinspiracao

Fotos: Google imagens.

Escrito por: Gabriel Delpino e Kamilla Corrêa. 

Gabriel Delpino
Olá! Me chamo Gabriel e tenho 18 anos. Gosto de decoração, tecnologia e de frases inspiradoras! Crio posts no intuito de compartilhar as minhas experiências e aprender lendo os textos alheios. Espero que gostem do que eu andei escrevendo por aqui. #dicadouniverso

Deixe uma resposta