Situada em Israel, queremos te mostrar que o país é muito mais que religião e privacidade. Tel Aviv é a prova disso.

Antigamente era vizinha de Jaffa, porém, por ser maior, as cidades foram fundidas em 1950, tornando-se o maior centro econômico do Estado e a segunda com maior economia do oriente médio. Perde apenas para Dubai (a propósito, caso você queira conhecer um pouco do paraíso dos ricos, clique aqui).

Conhecida como a cidade que nunca dorme, o lugar é lotado de jovens e possui 405.000 habitantes (2011).

Assim como o Rio de Janeiro, as temperaturas são amenas e convidativas tanto no verão como no inverno. Apesar de estar localizada em um deserto, a média de temperatura no verão é de 26°C e no inverno a mínima é de 5°C.

Também é um importante centro de artes cênicas correspondendo a 55% de toda Israel. Contém muitos teatros e museus enormes separado pela metrópole.

Sua arquitetura

Desde o início foi palco de muitos estilos arquitetônicos. Dentre eles casas típicas européias de um andar. Casas de arenito de 2 a 3 andares. Prédios e casas no estilo Art Déco e também foi palco de muitas construções no estilo Bauhaus. Na década de 1960, o Bauhaus sai de moda e entra os arranha-céus no entorno das praias.

Recentemente o youtuber e blogueiro Igor Saringer foi convidado para divulgar a cidade, e foi aí que nos apaixonamos e queríamos conhecer mais e compartilhar com vocês. Aqui abaixo você encontra o primeiro vídeo da série de vídeos sobre a cidade.

Tel Aviv Promenade

Uma extensa avenida que leva a vida e o frescor da praia. A promenade contém diversos lugares para jantar, se hospedar, passear e praticar esportes na água.

Porto de Tel Aviv

Tel_Aviv_Port_P1140263

A beira do mar mediterrâneo há um extenso deck, perfeito para uma caminhada e observar a linda vista ainda mais no fim do dia com o pôr do sol. O local conta com lojas descoladas, cafés, feira de hortifrutigranjeiro, bares e boates. No final de semana, o espaço conta com shows de  artistas de balão, músicos e também recebe festivais que acontecem o ano todo,  ao ar livre, ótimo para respirar cultura.

Esperamos que você tenha gostado deste post. Caso tenha alguma dúvida ou até mesmo algum elogio, deixe aqui nos comentários que iremos adorar responder. Não se esqueça de nos seguir em nossas redes sociais para não perder nenhum post novo. Até logo.

Instagram: @universodeinspiracao

Facebook: @universodeinspiracao

Pinterest: @deinspiracao

Twitter: @deinspiracao

Fotos: Google imagens.

Escrito por: Gabriel Delpino e Kamilla Corrêa.

Gabriel Delpino
Olá! Me chamo Gabriel e tenho 18 anos. Gosto de decoração, tecnologia e de frases inspiradoras! Crio posts no intuito de compartilhar as minhas experiências e aprender lendo os textos alheios. Espero que gostem do que eu andei escrevendo por aqui. #dicadouniverso

Deixe uma resposta