Hoje vamos mostrar lugares para curtir e visitar em São Paulo, maior metrópole da América Latina, definitivamente um selva de pedra,  uma cidade que nunca dorme, repleta de culturas, pessoas das mais diferentes regiões do País e nacionalidades, então venha explorar com a gente!

Tá fazendo alguma conexão em Guarulhos ou vai ficar pela megalópole mesmo? Antes de tudo, veja os valores das passagens de avião. Nós recomendamos esses dois sites:

Obs.: Caso você esteja de conexão e queira dar uma volta pela Avenida Paulista mas precise ser rápido e barato no transporte, acesse aqui para saber como.

Hotéis

Precisa de algumas diárias de hotel? Te recomendamos o site Trivago.

Muito caro caso forem muitas pessoas junto de você? Acesse o site/app AirBnb e alugue um apartamento bem próximo aos melhores pontos turísticos. Te recomendamos e você pode confiar!

Transporte

Além do ônibus de linha e do metrô, você ainda pode pegar um táxi pelos diversos pontos da capital ou ainda pedir um Uber pelo celular. Caso precise economizar, peça um UberPool (serviço do Uber em que você divide a corrida com outras pessoas, diminuindo muito o valor).

Avenida Paulista

Com 2,7km, a avenida é repleta de atrações para todas as pessoas. Uma das principais é o MASP (Museu de Arte de São Paulo, um marco na engenharia por ser sustentando por apenas 4 pilares) e também o famoso prédio da FIESP (conhecido por conter uma fachada repleta de leds que iluminam e reproduzem imagens na paulista) e para quem gosta de esportes, em seu canteiro central existe uma ciclovia.

Beco do Aprendiz

 2rd_beco_do_aprendiz

Quem curte arte, em especial o grafite, já deve ter conhecer o Beco do Batman na Vila Madalena, mas nesse mesmo bairro há outro Beco: o do Aprendiz, onde não é permitida a entrada de carros, somente pedestres ou de bicicletas.

Rua Belmiro Braga, s/n, Vila Madalena. Foto por André Deak para o Arte Fora do Museu (http://www.arteforadomuseu.com.br)

Sua entrada dá por uma praça não muito grande, o espaço é repleto de corredores que formam uma galeria pelos painéis de artistas famosos que trazem alegria, cores, luzes a um local que antigamente era ocupado por traficantes de drogas que, desde 2002 sofreu essa transformação. No Beco pode se encontrar apresentações circenses de música e feiras de artesanato. Localização: Rua: Belmiro Braga, s/n.

 Casa Bola

2014-11-26-casabola-thumb

Já imaginou morar numa casa em formato de bola? O arquiteto Eduardo Longo sim! Ele tinha a ideia de que pequenos apartamentos esféricos seriam unidos em um novo projeto de habitação e assim venderia os módulos prontos. Mas com o propósito de testar esse novo conceito, resolveu construir artesanalmente um protótipo em cima de sua residência,  teve a ajuda de um construtor de barcos e um pedreiro.

09esy8esb7djtac3oks1u4ref

Eles utilizaram materiais como: argamassa armada (concreto sem pedra) e tramas metálicas, com o objetivo de trazer firmeza e resistência.  Além de possuir aproveitamento da luz natural devido o uso de grandes janelas nas salas e isolante térmico. Eduardo, inspirado na chegada do homem à Lua decidiu cobrir o exterior com placas de alumínio. A casa ficou pronta no ano de 1979 e conta com móveis futuristas em seu acervo, muito usados na década de 1970, sua distribuição é a mesma de uma casa tradicional.

e376c252f362170729ab18dd9f95fdf7

Mas o projeto do arquiteto ficou mesmo na maquete realista, porque há pouco tempo às pessoas vêm se interessando por residências mais compactas. Você pode visitar através de agendamento e Longo mora na casa. Localização: Rua: Amauri, 352.

Esperamos que você tenha gostado do post. Não se esqueça de nos seguir em nossas redes sociais para não perder nenhum post novo. Até logo!

Instagram: @universodeinspiracao

Facebook: @universodeinspiracao

Pinterest: @deinspiracao

Twitter: @deinspiracao

Fotos: Google imagens.

Escrito por: Gabriel Delpino e Kamilla Corrêa.

Deixe uma resposta