Ah! A cidade-luz. Quem nunca sonhou em ir para lá? Que atire a primeira pedra.

Hoje vamos te mostrar quase tudo sobre Paris e te dar dicas ótimas. Preparado(a)? Olha só:

A capital da França guarda muitos segredos e lugares para desvendar. Construída as margens do rio Sena, foi se expandindo e agora abrange um bom território. Conta com muitos castelos e palácios ao seu entorno. E possui uma arquitetura inigualável, a cidade é repleta de lugares para o lazer e palco de muitas griffes famosas. Atualmente tem mais de 2.200.000 habitantes e recebe cerca de 30.000.000 de turistas todo ano.

Já comprou a passagem?

 Segundo o Google Flights, uma passagem de São Paulo para Paris não sai por menos de 2.400 reais atualmente, variando de data e companhia aérea.

Alugou o hotel?

Alugar um bom hotel é algo a se considerar. Tente encontrar um perto dos pontos turísticos que você quer conhecer e compare os preços para saber se compensa. Compre o quanto antes para evitar transtornos. Um hotel de boa qualidade bem no centro, custa em torno de 400 reais a diária, nos dias de hoje. Esse preço pode ser diminuído se você optar por algum apartamento mais afastado do centro. Caso queira fazer a reserva, acesse aqui.

Pronto para passear?

Você acaba de chegar no aeroporto, já sabe o que fazer? Bom, se você gostaria de ir para o centro, diversos ônibus e outros transportes públicos te esperam. Caso prefira passar algumas horas na EuroDisney, existe um transporte pronto para te levar por preços acessíveis.

Pontos turísticos:

Torre Eiffel: A principal e maior obra-prima de Paris. A torre foi construída com muito desgosto pelos moradores pois os mesmos duvidavam da sua beleza. Quem diria? Hoje todos amam e querem levar pra casa; ela possui 324 metros de altura e aumenta 15cm no verão devido a dilatação do ferro. Tem três níveis, sendo eles: 1º – lojas e observatório. 2º – restaurante. 3º – apartamento particular de Eiffel (esse inacessível para turistas). O ingresso para furar as filas enormes e economizar tempo custa 41,07 dólares e você pode adquirir aqui.

Museu do Louvre: A casa da Monaliza e de muitas outras esculturas importantíssimas. O museu tem um design incrível marcado pela grande pirâmide de vidro que te dá acesso; caso tenha interesse em ver os mapas e até mesmo adquirir o ingresso, acesse aqui. Ele funciona geralmente das 09:00 as 18:00.

Palácio de Versalhes: Símbolo do poder da França, conhecido pelo Tratado de Versalhes, atualmente aberto a visitações para quem quer conhecer suas dependências e se maravilhar com a riqueza e luxúria da corte francesa. Os ingressos variam de 15 a 25 euros.

Catacumbas de Paris: A capital da França esconde muito em seu subsolo. Caso você tenha se perguntado alguma vez sobre o porque de não ter nenhum arranha-céu no centro de Paris, a resposta é que o subsolo é cheio de catacumbas, impossibilitando a criação de prédios muito altos. Caso queira saber mais sobre e como visitá-las (caso você não seja claustrofóbico, é claro),  aqui.

Arco do Triunfo: 50 metros de altura, 45 metros de largura e 22 metros de profundidade. Você consegue vê-lo de longe! Criado para comemorar as vitórias de Napoleão Bonaparte, o arco tira o fôlego de qualquer um que passa por ali. No território encontra-se um museu sobre a história do Arco, você ainda pode ainda subir no topo para chegar ao observatório e ver todo o comprimento da famosa avenida Champs-Élysées O horário de visitação é geralmente das 10:00 às 23:00.

Catedral de Notre Dame: Enorme e elegante, a catedral no estilo gótico foi palco de muitas mudanças e incertezas. 130 metros de comprimento por 48 metros de largura; o tamanho exagerado era uma resposta da arquitetura para mudar o estilo das igrejas. Conforme mais alto, mais perto de Deus a igreja estaria e mais imponente aos olhos dos humanos. Fato que é realmente visto por quem procura visitá-la; Caso queira saber mais sobre, clique aqui.

chanel-5

 Rue Cambon nº 31: Com certeza já deve ter ouvido falar sobre a Chanel ou como eu é apaixonada por moda, pelo estilo e criações de Gabrielle Chanel ou mais conhecida como Coco Chanel, fundadora e estilista da griffe, a primeira boutique aberta foi na também na Rue Cambon  só que nº 21, sendo criados chapéus mas o nome era Chanel Modes, preferida entre as grandes atrizes do início do século XX. No ano de 1913, Coco exibe suas criações de moda esportiva em Deauville também na França para isso abre uma novíssima boutique. Em 1915, com seu nome consagrado é inaugurada a Maison de costura, foi a primeira, na costa litorânea francesa, mas precisamente em Biarritz. Chegamos ao endereço no subtítulo do post sua Maison de Costura em Paris, que continua em funcionamento mesmo quase 100 anos depois no mesmo local.

chanels-apartment-at-31-rue-cambon-girlsguidetoparis-com-website-2

O prédio conta com 3 andares, no térreo fica a boutique, antigamente eram várias salas, servindo para guardar acessórios, apresentar as coleções e recepcionar os clientes. No 1º andar e 3º andares o escritório do ícone estilista Karl Lagerfeld, diretor criativo da griffe desde 1983, no 2º andar o apartamento de Coco Chanel, continua preservado pelo tempo, onde ela trabalhava, espaço que hoje serve há eventos especiais, poucos ensaios de moda e quando Karl desenha as coleções se transfere para o 2º andar a fim de estimular suas inspirações. Quem quer fazer uma visita a história da moda e encher os olhos com os produtos da Chanel, se possuir condições, adquirir alguns itens e esse endereço é mais que adequado.

Esperamos que tenham gostado do post, nos sigam em nossas redes sociais e nos marquem nas suas fotos na cidade-luz. Au revoir!

Instagram: @universodeinspiracao e @gabriel_universo

Facebook: @universodeinspiracao

Pinterest: @deinspiracao

Twitter: @deinspiracao

Fotos: Google Imagens.

Escrito por: Gabriel Delpino e Kamilla Corrêa.

Gabriel Delpino

Olá! Me chamo Gabriel e tenho 18 anos. Gosto de decoração, tecnologia e de frases inspiradoras! Crio posts no intuito de compartilhar as minhas experiências e aprender lendo os textos alheios. Espero que gostem do que eu andei escrevendo por aqui. #dicadouniverso


Deixe uma resposta