Você que está planejando suas férias? Tem viagem marcada para Nova Iorque nos próximos dias? Possui a impressão que a cidade se resume a Times Square, Central Park e as peças da Broadway?

Nesse post vamos te mostrar vários lugares,  para conhecer mais da cultura, arquitetura, moda.

rjkjHigh Line: Foi uma linha férrea construída na década de 30 que servia para o lado oeste de Manhattan. Suspensa a 8m, foi desativada em 1980. No ano de 1999, iniciou o boato que a linha seria demolida a fim de transformar o espaço em empreendimentos imobiliários, então moradores dos bairros por onde passa o High Line se uniram e fundaram a ONG – FRIENDS OF THE HIGH LINE – em português amigos do High Line. Os mesmos em 2002 evidenciaram para a prefeitura que os gastos com a revitalização seriam menores que a arrecadação de impostos que o parque geraria. Foram realizados concursos para escolher as melhores soluções de renovar a área. Os ganhadores foram James Corner Field Operations (Studio de paisagismo) e Diller Scofidio + Renfro (Escritório de arquitetura).

O parque foi feito em 3 fases, sendo a primeira concluída em 2009 e as outras duas em 2011 e 2014 com recursos públicos, privados e ações feitas pela ONG. Tornou-se uma área de lazer com jardins, ciclovias e bancos para leitura e para admirar uma bela paisagem proporcionada pelo Rio Hudson, artes de rua  e visuais como o grafite – uma muito famosa é do brasileiro Kobra. Os prédios de fábricas em seu entorno estão virando galerias de arte, lojas, estúdios de design, restaurantes e entre outros. Possui em média 2,5 Km de extensão, da Gansevoort e Washington Street até a 34th Street e 12th Avenue.

uyfibç

Whitney Museum: Outra atração para ser visitada é a nova sede do Whitney Museum of American Arts, inaugurado em maio de 2015. Se localiza bem na entrada do High Line em Gansevoort. Possui a coleção de arte contemporânea atribuída a artistas norte-americanos. Projetado pelo escritório do arquiteto italiano Renzo Piano, o prédio tem 20.000 m² e 8 andares, sua arquitetura conta com uma fachada de formas assimétrica por um conjunto de placas de vidro e linhas diagonais e verticais de uma estrutura branca metálica. A edificação dispõe auditório com capacidade para 170 pessoas, biblioteca, salas multimídia, laboratórios de conversação e 4.600 m² de galerias internas. Os espaços de exposições abertas ficam abrigados nos terraços formados pela sobreposição de volumes.  Quando você for a Big Apple pode tirar um dia só para passear pela região, aproveitar para explorar a cultura e contemplar a vista proporcionada pelo High Line.

3 Brechós vintage em New York

Beacon’s Closet: Estão localizadas em New York, sendo 4 lojas ao total na cidade: 3 no bairro Brooklyn e uma no West Village em Manhattan. É uma loja/brechó vintage que vende produtos de vestuário feminino. É um dos melhores brechós de NY e você encontra peças de grandes marcas e quase novas!

beacon

Buffalo Exchance: Localizado no bairro Brooklyn, o brechó é dividido por tipos de peças (vestidos, blusas, calças) e seções (masculina, feminina, sapatos). Além de peças vintage você também encontra peças modernas.

buffalo

Odd Twin: Esse brechó também está localizado no Brooklyn e é o mais vintage de todos, pois nem todas as roupas são de grife, como é citado nos dois acima. Os donos visitam cidades do interior em busca de peças para a loja.

OddTwin

Chrysler Building

Sem dúvida um dos melhores edifícios de NY! Eu me apaixonei assim que vi. O prédio foi construído pela empresa Chrysler, ramo automobilístico, para ser o maior edifício da época, fato esse que foi detonado quando criaram o Empire State Building.chrysler

Criado em Art Deco, modelo de decoração e arquitetura famoso no passado, o Chrysler tem como destaque seu topo, com uma “torre” que se ilumina completamente a noite e gárgulas, figuras presentes na arquitetura gótica para escoar a água das calhas, quase no topo.

Algumas curiosidades:

Estrutura de tijolos mais alta do mundo.

Terceiro edifício mais alto de Nova York.

Sétimo edifício mais alto dos Estados Unidos.

Foram usados aproximadamente 3.826.000 tijolos.

– Outro edifício estava competindo para ser o mais alto do mundo na mesma época, por isso, o dono do Chrysler pediu para que fosse implementada uma grande antena, garantindo assim o título de maior prédio do planeta.

 

Deixe uma resposta