Estampa de Pied de Poule na moda e decoração

Categorias Arquitetura, Moda

Outra estampa clássica dando o ar da graça aqui no nosso blog, a dessa vez é o Pied de Poule ou Pied de Coq que do francês significa Pé de galinha e pé de galo e a diferença entre uma e outra é o tamanho do seu grafismo, sendo a menor Poule e as maiores Coq como explica na imagem abaixo.pied-de-poule-e-pied-de-coq_mini

Esse clássico é bem antigo, láááá da década de 30. Era comum vê-las apenas nos paletós dos homens até Coco Chanel se apaixonar pela estampa e adicionar ao seu guarda roupa e coleções.Coco

Há quem ache essa estampa muito “senhorinha” ou que não sabe com o que combinar, por isso reunimos três formas bem simples com peças fáceis de achar para você não errar na hora de sair por aí desfilando essa tendência que nunca sai de moda.

De casacos

pied casaco

Os casacos do tipo tweed são a cara do inverno e se você está cansada de usar aqueles mesmos de cores neutras que tal apostar no Pied de Coq. Ele pode ser a peça chave naquele look básico de dias frios. Também é uma boa opção para looks de trabalho por ser discreto e padronizado.

De saia

pied saia

Ele deixa qualquer look All Black delicado. Cuidado só na hora de escolher entre o Poule ou Coq, porque dependendo do tamanho ele pode aumentar sua silhueta. Aposte em saias geométricas para dar um toque a mais no deu visual.

De vestido

pied e vestido

A estampa não é usada só no inverno não! Combinada com um salto e maxi colar você terá um look perfeito para um jantar com seu amor. E vale também um conjunto de vestido com casaco, não fica nada chamativo e você ainda fica charmosa e quentinha. E para aquelas que sentem mais frio e uma meia calça não adianta, aposte em outra tendência as botas Over the Knee.

Não é só na moda que ele faz sucesso. Simples e com cores que combinam com tudo ele é muito utilizado na decoração, seja num pequeno ponto como em almofadas ou em grande proporção com em tapetes.

Nos móveispied sofa

Na decoração ele é preferivelmente utilizado na estofaria.

Na parede

pied e

E há quem opte por usá-lo como papel de parede, deixando o lugar calmo e aconchegante, ótimo para Home office e para o quarto do bebê.

No chãopied chão

Para aqueles de gostam de mudar toda hora, uma opção é comprar tapetes com a estampa, se optar pelo clássico preto e branco não terá problemas na hora de combinar com os outros moveis. E assim que enjoar é só tirar e colocar outro. Para os apaixonados pela estampa, olha esse piso todo de Pied de Coq!

Deixe um comentário contando qual peça de roupa ou qual item de decoração você tem com essa estampa e não deixe de nos seguir nas redes sócias para não perder nenhum post do blog! 🙂 Nossas Redes Sociais:

Instagram: @universodeinspiracao

Pinterest: @deinspiracao

Twitter: @deinspiracao

Escrito por: Stefani Oliveira

Gabriel Delpino

Olá! Me chamo Gabriel e tenho 18 anos. Gosto de decoração, tecnologia e de frases inspiradoras! Crio posts no intuito de compartilhar as minhas experiências e aprender lendo os textos alheios. Espero que gostem do que eu andei escrevendo por aqui. #dicadouniverso


Deixe uma resposta