Diário de Obra: Quarto Novo #1

Categorias Arquitetura

Olá Universo!

Esse post era pra ter sido produzido desde agosto, mas como eu sou um ser muuuito atrasado, recém dei jeito de começar a escrever. Nessa série eu vou te falar todos os passos que tive (desde o início até a conclusão do meu quarto) para você ter uma noção de como tudo funciona nesse universo que é a construção civil, ok?

O início da história:

Eu sempre fui aquele filho sem quarto (sou um dos três filhos dos meus pais) e eu já estava ciente disso, eu sempre passei toda a minha vida dividindo o quarto com os meus irmãos. Aqui em casa tem a garagem, onde em cima dela tem um espaço com apenas telhado, perfeito para criar mais um cômodo grande, e foi exatamente o que o meu pai pensou! Sim, finalmente eu terei um quarto só meu.

O projeto:

 

Conversa vem, conversa vai e decidimos de certeza que iríamos construir, então corremos para criar um projeto que ficasse tão bom para mim quanto para a estética da casa. Inicialmente, a ideia aqui era dividir o espaço em dois, deixando metade para um quarto de hóspedes e metade para ser o meu quarto.

Eu tive a brilhante ideia de unir as duas coisas e, como eu sempre sonhei em ter aqueles mezaninos lindos estilo Pinterest, pedi para que o telhado (com caída de 35%) fosse aparente, possibilitando assim a criação do mezanino, onde ficaria a minha cama. Depois de muuuito tempo e muitas discussões, dividimos um espaço de 7,5×3,3m em quatro cômodos! Dentre eles: quarto de hóspedes ao fundo, closet no meio, sala/escritório na frente, e em cima ficaria a minha cama.

Os primeiros passos:

A construção começou retirando o telhado antigo, que estava tapando a garagem, a sorte aqui foi que já tinha laje, ou seja, era só levantar as paredes, o que deixou todo o processo muito mais rápido. Essa parte foi importante porque tínhamos que dizer para o pedreiro onde ficariam as janelas, optamos por uma na frente e a outra atrás do quarto.

Depois das paredes levantadas e já com os vãos para as janelas abertos, partimos para o telhado, onde o desafio foi fazer o beiral da frente, já que a casa era toda com o beiral de concreto e não poderia ser diferente.

Meu pai disse que, para fazer o beiral e ele ficar seguro, ele devia ficar metade para fora e metade para dentro da casa, o que deixou um “dente” para dentro do quarto (futuramente penso em colocar luzes na parte debaixo para iluminar os móveis).


Preparadx para os próximos posts dessa série?! Não deixe de colocar seu e-mail lá na barra lateral da página inicial para ser alertadx quando um post novo for ao ar. Ah, não deixe de nos seguir em nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade. Deixe um comentário aqui falando sobre o que achou, e nos conte um pouco sobre alguma obra que você está criando, adoraríamos trocar experiências com nossos seguidores! Até logo.

Nos ajude a chegar na nossa meta de 400 seguidores no Pinterest e 400 no Insta, estamos quase lá!!!

Instagram: @universodeinspiracao e @gabriel_universo

Facebook: @universodeinspiracao

Pinterest: @deinspiraçao

Gabriel Delpino
Olá! Me chamo Gabriel e tenho 18 anos. Gosto de decoração, tecnologia e de frases inspiradoras! Crio posts no intuito de compartilhar as minhas experiências e aprender lendo os textos alheios. Espero que gostem do que eu andei escrevendo por aqui. #dicadouniverso

2 ideias sobre “Diário de Obra: Quarto Novo #1

  1. Eu to muito apaixonada pelo projeto. Eu sempre quis ter um quarto assim. Na verdade, eu ando querendo uma casa assim, bem pequena, minimalista, com o quarto meu e do meu marido em cima e do meu filho no térreo. Mas teria que ser um pouco grande, porque na parte de cima teria que ficar meu escritório e na de baixo cozinha e todo o resto. quem sabe?

    Vidas em Preto e Branco

    1. Oi Lary! Que bom que gostou do projeto, em breve teremos mais posts. Sobre isso da sua casa, eu sempre amei mezaninos e casas pequenas e aconchegantes, aposto que o seu projeto vai ficar lindo!!! Bjos

Deixe uma resposta