Design de Interiores: Estilo Industrial

Categorias Arquitetura

Você deve estar se perguntando: “como alguém gostaria de usar algo industrial para inspiração dentro de sua casa?”

 Mas a verdade é que este estilo é muito usado em vários lugares do mundo e acaba se tornando um grande referencial em escritórios de arquitetura.

O estilo industrial se caracteriza principalmente por paredes em tijolos a vista, canos e vigas aparentes, dentre outros objetos.

É muito usado em Lofts (apartamentos com 3 andares) Nova Iorquinos, trazendo a lembrança das fábricas de uma grande metrópole.

  
Para se inspirar com o Design Industrial e usá-lo em seu cômodo, aqui vão algumas dicas:
1 – Procure visitar lugares com um passado histórico, como fábricas abandonadas, museus, …

 2 – Encontre detalhes que você normalmente esconderia: como fios, canos, cores descascadas, cimento queimado, …


3 – Misture o moderno com o industrial, o resultado é impressionante e dará um toque único na sua casa.

 4 – Traga um tom artístico para dentro, desenhando em paredes, com grafite, por exemplo, isso trará mais realismo e exclusividade ao seu ambiente.

 5 – Exercite sua criatividade: Crie ou adicione ideias de conteúdo DIY (faça você mesmo, em inglês) para seu cômodo que se assimilem com o design industrial.

 Bom, após todas essas dicas, espero que eu tenha te ajudado à se inspirar para decorar seu ambiente no estilo industrial!!

Gabriel Delpino

Olá! Me chamo Gabriel e tenho 18 anos. Gosto de decoração, tecnologia e de frases inspiradoras! Crio posts no intuito de compartilhar as minhas experiências e aprender lendo os textos alheios. Espero que gostem do que eu andei escrevendo por aqui. #dicadouniverso


Deixe uma resposta