Decoração Design Escandinavo.

Categorias Arquitetura

Surgiu na metade do século XIX, na Suécia em 1845 por causa da evolução industrial e do término da produção artesanal clássica, foi elaborado a Sociedade Sueca de Artesanato e Design Industrial, uma maneira de continuar o primor artesanal que também aconteceu em outros países escandinavos.

Mas seu ápice aconteceu na década de 50, porque depois da Segunda Guerra Mundial o desenho minimalista e funcional deixou a produção de massa acessível. A escandinava é berço de grandes designs que possuem em sua essência vanguarda e originalidade um nome famoso: Hans, dinamarquês que criou mais de 500 cadeiras, todas diferentes.

Para você que está pensando em mudar a decoração da sua casa, logo abaixo há formas de elaborar esse design:

dbffhw

Uso de cores neutras principal o branco trazendo luminosidade ao ambiente, já que na escandinava faz temporadas grandes de inverno e assim pouca luz. Nas fotos acima paredes de tijolinhos seja no papel de parede e no revestimento que o imita. Presença de verde  um jeito de trazer a natureza para o lar, em vasinhos colocados na parede de lousa. Emprego de madeira clara na ultima imagem aplicada no banheiro.

cats

Predomínio da luz natural, além do branco, para dar contraste acrescentam o preto e cinza também um toque de tons pastéis, cobre e uma atualização: rose gold. Intuito de parecer jeito de casa, nos apartamentos são colocadas vigas aparentes.  Escolha dos móveis buscam peças de design que proporcionam conforto visual, como no mix de cadeiras da mesa de jantar, muitas peças decorativas mas todas tem sua funcionalidade e valorizam o artesanato.

Essas foram algumas dicas, para quem quer aderir o design escandinavo,   deixem nos comentários sugestões de novos post, até breve.

História do design texto base: portodesign.

 

Deixe uma resposta