Primeiro passo para começar a planejar o casamento perfeito

Categorias Lifestyle

Em tempos onde o amor é posto a prova e que frases como “o amor não existe” são ditas com muita convicção, ainda existem pessoas que querem e sonham com um casamento. Mas é claro que não basta apenas ser um casamento como tantas outros, tem que ser O casamento.

Tradicionais, rústicos, na praia, na casa, glamouroso, minimalista… entrar nesse assunto é descobrir um universo, e acredite em mim, as opções não terminam nunca! E isso tudo se dá porque as noivas querem algo novo, que fuja do básico, querem algo pra se lembrar (e se orgulhar) pelo resto de suas vidas. Mas isso não impede de bater aquele pânico, afinal são milhares de coisas para escolher, organizar e cuidar para que saia tudo como o esperado.

Esse post é como a frase “o café da manhã é a refeição mais importante do dia”, e isso significa que se você não começar por esse primeiro passo, as coisas poderão ficar bem confusas.

Primeiro passo: Pesquisa!

Isso mesmo, pesquisa. É aqui onde tudo deve começar, é essa tarefa que vai te tirar dúvidas, que vai te mostrar outras ideias, opções, estilos, é onde você vai ver o que pode dar errado, o que dá certo e que também não vai te deixar tão na dúvida com as futuras decisões.

Organização é tudo nesse momento se você não quiser enlouquecer nas vésperas do grande dia, por isso essa pesquisa/estudo é muito importante.

Onde pesquisar?

As fontes são muitas, por isso vamos começar pelo mais fácil e que você pode fazer na sua casa e pelo seu celular.

Sites de casamento! Existem milhareees, mas nós selecionamos alguns dos melhores para te ajudar.

1 – Casar é um barato

Site super organizado e com dicas maravilhosas para planejar um casamento sem gastar muito. Tem DIY’s criativos e histórias de casamentos reais para te inspirar.

2 – Inesquecível Casamento

Noticias sobre os últimos lançamentos de coleções de vestidos e Destination Weeding para quem sonha em se casar em outro país/estado/lugar paradisíaco. O site conta com uma função onde você seleciona uma cor e ele abre inspiração de fotos com aquelas cor.

3 – Mil vezes Sim

Super clean e com textos lindo de se ler sobre histórias de casamentos reais e também um diário de casamento para você acompanhar.

4 – Blog do casamento

Além de falar sobre a cerimônia e dar dicas maravilhosas de decoração, o Blog de Casamento ainda fala de lua de mel, vida de casal, bebês e muito mais!

5 – Casamenteiras

Últimas novidades do mundo das noivas e dicas preciosas para fazer antes do grande dia. Também aborda assuntos como casa, filhos e cuidados pessoais.

6 – Organizando meu casamento

Com posts super interessantes, o Organizando meu casamento mostra soluções para problemas que podem acontecer e trás inspirações dos mais pequenos detalhes.

7 – Planejando meu casamento

Nesse site você encontra várias dicas de vestido e bolo, alem de DIY criativos e histórias de casamentos reais.

Dica: Enquanto estiver pesquisando, vá anotando tudo o que você gostou e as coisas que você não quer esquecer. Depois é só partir para o planejamento, que garanto, vai ser bem mais fácil já que você sabe mais ou menos o que quer graças as suas pesquisas.

Gostaram da dicas? Deixe um comentário dando alguma dica também e não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para não perder nenhum post.

Instagram: @universodeinspiracao e @meuclosetmasculino

Facebook: facebook.com/universodeinspiracao

Twitter e Pinterest: @deinspiracao

Escrito por:  Stefani Oliveira

Este post faz parte de uma parceria com o grupo BLOGUEIRAS INICIANTES no Facebook. #TeamLaranjaBI

Stefani Oliveira
Tem 18 anos, cursa arquitetura e não vive sem música e animais. Nas horas vagas devora livros, desenha rostos e organiza coisas.

10 ideias sobre “Primeiro passo para começar a planejar o casamento perfeito

  1. Amei o post ficou bem interativo e bem dinamico, deu para tirar banste ideias. Futuramente já saberei qual vai ser meu primeiro paasso

  2. Quer ver bater desespero é quando tá próximo ao dia, eu vi minha irmã enlouquecer rsrs já conhecia o site “organizando meu casamento”. Já “casei” mais quem sabe renovar os votos com uma festa bafonica. ❤️

    1. Olá Jessyca! Só quem já passou por isso sabe o desespero que da não é mesmo? Super apoiamos essa renovação de votos, viu? 🙂

  3. nossa esse post caiu como uma luva!! Preciso começar a pensar nos preparativos mas realmente nem tenho ideia de por onde começar, são tantos detalhes, tanta coisa pra decidir que a gente se perde! Vou dar uma olhada nesses sites que indicaram, tomara que me salvem! haha

    beijooos!

    1. Olá Ana! Que bom que você gostou, tenho certeza que vai te ajudar muito, uma pesquisada rápida e você vai descobrir um monte de coisa. Estamos torcendo para que dê tudo certo 😉 beijos!

Deixe uma resposta