Quero ir pra Disney. E agora?!

Categorias Viagem

Você provavelmente colocou na sua cabeça que quer viajar, o destino é Orlando… Disney… Parques… só que não sabe como começar e o que fazer. Eu estava exatamente assim: queria e tinha vontade de realizar o meu sonho de infância que era viajar para os parques da Disney mas não sabia onde socorrer. Ao longo do tempo (cerca de uns 4 anos atrás) eu fui reunindo ideias e dicas que me fizessem tomar um rumo do que eu gostaria de ver e vivenciar na minha viagem, agora era anotar tudo num papel e começar a me aprofundar mais nesse assunto. Obs.: Os tópicos estão por ordem cronológica.

O primeiro lugar que comecei a procurar informações. É também o meio mais fácil e rápido. Você provavelmente vai querer saber valores e dicas de como economizar. Afinal, viajar para outro país geralmente é bem caro. Andei pesquisando sobre os ingressos (que são a segunda parte mais cara da viagem) e também sobre hotéis, casas, passagens aéreas e outras coisas mais. Em breve vou fazer outro post falando só sobre valores e o que eu vou gastar lá.

OK! A internet te ajudou muito mas você precisa procurar na sua cidade. Afinal, sempre fica aquele medo de se meter em furada ou cair num golpe. Por isso, eu fui em algumas agências para falar sobre valores e pacotes. Geralmente eles te atendem super bem e ainda te dão diversos panfletos com dicas de lugares, mapas de parques e por aí vai. Os valores são realmente mais caros se for contratar um pacote ou fazer o seu próprio roteiro em uma agência, já que vão estar inclusas diversas taxas, mas por outro lado você não precisa se preocupar em buscar muito e ter chances de sofrer futuramente (no caso de haver golpes em sites na internet).

Depois que você procurou muito sobre tudo, está na hora de montar o seu próprio roteiro. Primeiro pense em quantos dias você vai precisar só para os parques que quer fazer (geralmente você precisa de um dia inteiro para cada um, se quiser aproveitar tudo), depois vamos para a quantidade de dias que você precisa para compras. Após isso, é necessário contar os dias que você vai chegar e voltar para o Brasil. Assim que tiver tudo isso em mente e anotado, está na hora de você escolher os dias para cada passeio e o que você vai querer fazer primeiro.

Já deu os primeiros e bons passos, tem dinheiro para viajar e realmente vai querer realizar esse sonho. Tá na hora de fazer toda a papelada!!! O passaporte é bem fácil de fazer, além de que você não precisa se locomover tanto para conseguir o seu. O visto já é outra história, porque você precisa já ter o seu passaporte em mãos e ainda ir a um consulado americano. Muita burocracia, então se prepare! Dica: São inúmeras as pessoas que trabalham dando um assessoramento e cuidando de toda essa parte chata.

Quando o número de pessoas que irão te acompanhar é pouco, a melhor opção é reservar um hotel com translado para os parques. Assim, você vai economizar. Agora, se o seu grupo é relativamente grande (4 adultos para cima), o jeito é alugar uma casa. O bom é que não vai precisar gastar tanto comprando comida em restaurantes, já que você terá uma cozinha a disposição para todos na casa.

Preparado(a) para a próxima etapa?!

Em mais algumas semanas vou ir dando mais dicas para você que vai viajar. Além de contar todo o meu roteiro e falar o porquê de eu ter escolhido o que escolhi.

Não se esqueça de ficar atento para receber todas as novidades e posts novos (aqui na barra lateral tem um lugar onde você pode colocar o seu email e receber notificações quando postarmos algo novo!). Nos vemos em breve! E continue uma boa pesquisa. Ah! Nos segue nas nossas redes sociais, prometemos que você não vai se arrepender.

Instagram: @universodeinspiracao e @meuclosetmasculino

Facebook: facebook.com/universodeinspiracao

 Pinterest: @deinspiracao

Twitter: @deinspiracao

Escrito por: Gabriel Delpino

Gabriel Delpino
Olá! Me chamo Gabriel e tenho 18 anos. Gosto de decoração, tecnologia e de frases inspiradoras! Crio posts no intuito de compartilhar as minhas experiências e aprender lendo os textos alheios. Espero que gostem do que eu andei escrevendo por aqui. #dicadouniverso

16 ideias sobre “Quero ir pra Disney. E agora?!

    1. Obrigado Fran! Que bom que gostou do post. Realmente, tirar o visto e o passaporte primeiro são essenciais pra não ter dor de cabeça futuramente.

  1. Oi
    Achei muito bom seu post!
    Fiz praticamente dessa forma quando fui pra Londres, mas no meu caso fui pra fazer intercambio !
    Quando a gente quer muito uma coisa temos que correr atrás pra conseguir !
    Parabéns !
    Bjs

Deixe uma resposta